Britney Spears finalmente está trabalhando em novas músicas após uma pausa de seis anos e fim da tutela de seu pai. De acordo com informações do jornal "The Sun", a equipe da princesa do pop começou recentemente a abordar vários de seus ex-colaboradores para produzir novos hits e eles incluem Claude Kelly, que escreveu singles de grande sucesso para Jason Derulo, Miley Cyrus e Jessie J. Além disso, trabalhou com a cantora em seu álbum de 2008, o "Circus", com sucessos como "Womanizer", "Circus" e "If U Seek Amy".
Uma fonte da música disse: "É muito cedo e Britney não está se pressionando para lançar um álbum imediatamente ou algo assim, mas sua equipe está colocando antenas sobre a perspectiva de novas músicas. Várias pessoas com quem ela se sente confortável em trabalhar foram contatadas e perguntadas se gostariam de trabalhar na música com Britney novamente e todos parecem muito interessados em se envolver".
A fonte também relembrou os anos difíceis que Britney Spears passou antes de chegar ao fim a tutela. "Ela passou por alguns anos incrivelmente difíceis, mas no fundo ela adora fazer música e se apresentar, então ter algumas músicas novas poderia realmente ajudá-la a virar uma nova página", declarou.
Há uma grande demanda entre seus fãs por novas músicas de Britney Spears, que é uma das musicistas de maior sucesso da história do pop, com mais de 150 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Desde que assinou seu contrato de gravação há 25 anos, ela marcou seis singles no primeiro lugar do Reino Unido e oito álbuns Top 10.
Britney Spears lançou quatro álbuns enquanto estava vinculada à sua tutela, mas em 2019 começou a se recusar a trabalhar em qualquer música nova, na tentativa de sair do arranjo.
Além de Britney Spears, outra famosa internacional segue sobre controle dos pais: Amanda Bynes. A atriz tem sua vida e carreira sob tutela da mãe desde 2013 e agora pede o fim dessa situação. Famosa pelos clássicos filmes adolescentes de comédia romântica dos anos 2000, a artista foi acusada de iniciar um incêndio em uma garagem de um vizinho e, no mesmo ano, foi internada em uma clínica psiquiátrica.