Bruna Marquezine resolveu se manifestar sobre toda a comoção envolvendo a escolha de sua fantasia para o Halloween 2021. É que durante as comemorações do Dia das Bruxas, a artista se vestiu de enfermeira sexy e dividiu a opinião dos internautas, sendo duramente criticada pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN-SP).
Através de um comunicado oficial, a atriz da série "Maldivas" se pronunciou com textão no Twitter, na noite desta quarta-feira (03). "A todas as profissionais de enfermagem friso aqui meu total respeito à categoria. Eu as vejo como heroínas. Jamais seria minha intenção causar qualquer desvalorização à classe na escolha de uma fantasia de Halloween", começou.
Referência quando o assunto é moda, Marquezine deu sequência a sua retratação e pediu pelo fim da hiperssexualização de mulheres em qualquer que seja a profissão:
"Essa luta também é legítima e eu pessoalmente batalho pra que mulheres tenham liberdade e respeito em todos os ambientes e em todas suas escolhas profissionais e pessoais. Lamento não ter tido o conhecimento sobre esse tema antes, mas que essa discussão sirva verdadeiramente como oportunidade de aprendizado e transformação. Como artista e consequentemente pessoa pública tenho total conhecimento sobre o meu alcance e poder de influência, no entanto convido os órgãos competentes, a uma reflexão profunda, e não pessoal, sobre como a indústria pornográfica, o machismo estrutural e a cultura do estupro são o verdadeiro cerne da sexualização e erotização das mulheres em qualquer uma das profissões". Confira o post na íntegra!
Parece que nunca foi a intenção de Bruna ofender, de qualquer forma, alguma profissão. Mas pouco depois da atriz postar isso, ela respondeu um tweet do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que dizia: "Diante dos efeitos nefastos que esse tipo de atitude pode estimular, o Cofen espera que ela se retrate, para evitar uma ação judicial". A morena respondeu com: "Isso é uma ameaça?". Veja os tweets.
O Purebreak reforça a importância de ficarmos atentos às fantasias no Halloween ou Carnaval para não haver ofensas!