A Coreia do Sul não é um país perfeito como algumas pessoas pensam por aí! O fato de ser um país extremamente conservador e ter uma sociedade super homogênea, faz com que alguns problemas sejam praticamente previsíveis. É o caso do bullying, prática muito comum, tanto em ambiente escolar quanto profissional. Só para você ter uma ideia, antes da pandemia os casos de bullying passavam de 30 mil.
Com o distanciamento social, eles caíram para menos de 9 mil, mas assim que a quarentena começou a dar folga, eles voltaram a subir e atingiram logo o dobro disso, com mais de 15 mil casos anualmente. Dá para notar que a prática é algo do cotidiano de jovens sul-coreanos, o que inclui qualquer jovem, sendo ele idol, ator ou apresentador.
Nesta lista, vamos relembrar alguns artistas da Coreia do Sul que já foram acusados de cometer bullying.
Kim Hieora, atriz do dorama "The Glory" - que ironicamente retrata a história de uma jovem que sofreu bullying pesado por vários jovens, incluindo sua personagem - foi uma das artistas acusadas de praticar bullying e teve até conversas com sua ex-vítima divulgadas na mídia, mostrando que ela era extremamente ruim e, além de bater, também exigia dinheiro de suas vítimas.
A ex-integrante do AOA, Kwon Mina, compartilhou em publicações, a maioria sendo quadros pretos e uma imagem de suas cicatrizes, seu relato sobre o bullying sofrido durante uma década por um colega de grupo. Mina responsabilizou principalmente Jimin, líder do grupo, pelos maus-tratos.
A ex-integrante do Le Sserafim foi acusada de bullying por uma ex-colega de escola, dizendo que a idol praticava bullying contra ela e que sua vida era muito difícil por causa da jovem, já que batia nela. Segundo relato, Garam chegou até a ser transferida para tentarem acabar com os casos de bullying cometidos por ela.
Soojin do ((G)I-DLE) foi acusada por uma suposta irmã de uma ex-colega de escola de agressões e outros abusos. A acusada e a CUBE Entertainment, empresa que a representa, negaram a maior parte dos rumores. Uma reunião entre as partes não ocorreu devido à falta de consenso. Mesmo negando as alegações, Soojin acabou saindo do grupo.
Kim Dong Hee, conhecido por seus papéis em "Extracurricular" e "Itaewon Class" foi acusado de bullying escolar através de testemunhos em um fórum online. As acusações incluíam agressão física e queimaduras com bitucas de cigarro. O ator também teria forçado colegas a massageá-lo. Detalhes das ações violentas surgiram, adicionando gravidade às alegações. Na época, o caso foi abafado após diretores e professores da escola negarem que Dong Hee praticava os atos.
O ator Kim Jisoo foi acusado por um anônimo de cometer bullying no ensino médio, forçando colegas a comprar cigarros e entregar refeições. Após as alegações, Jisoo pediu desculpas publicamente e foi afastado de todas as atividades profissionais, inclusive sendo retirado do elenco da produção "River Where The Moon Rises". A empresa anunciou que ele se alistará no exército em agosto.