O mundo inteiro acompanhou o caso surreal do brasileiro Danilo Cavalcante, que fugiu de uma prisão nos Estados Unidos e passou 14 dias foragido pela polícia. Danilo foi condenado por matar a ex-namorada, a também brasileira Débora Evangelista Brandão, com 38 facadas na frente dos filhos dela. Segundo a CNN, o assassino temia que ela revelasse seu passado criminoso para as autoridades norte-americanas, já que ele já havia matado um estudante no Brasil antes de ir para os EUA. A sentença de Danilo Cavalcante foi a prisão perpétua em um presídio na Pensilvânia.
No dia 31 de agosto, porém, ele conseguiu fugir da prisão e as buscas incessantes começaram. Danilo só foi capturado nesta-quarta-feira (14), após 14 dias foragido. O caso todo foi marcado por momentos completamente inacreditáveis, começando pela forma como o criminoso conseguiu fugir da cadeia. Veja a seguir os 7 detalhes mais absurdos no caso Danilo Cavalcante.
O caso de Danilo Cavalcante chamou atenção justamente pela forma como começou. O brasileiro fugiu da prisão de uma maneira pouco convencional. Ele escalou as paredes do presídio, que eram separadas por um corredor de apenas 1,5 metros. Assim, Danilo Cavalcante conseguiu sair da prisão.
No dia 1º de setembro, Danilo Cavalcante foi avistado no condado de Chester. Um americano, chamado Ryan Drummond, revelou que o criminoso entrou em sua casa para roubar, mantimentos, comida e uma faca. Mas não foi só isso: Danilo Cavalcante "brincou" com o morador. Ryan disse que o criminoso ficou interagindo com ele, ligando e desligando as luzes de sua casa.
Danilo Cavalcante revelou para a polícia que cobria suas fezes com folhas para que a polícia não avistasse o material biológico e os cães não conseguissem farejá-lo.
Além de roubar comidas, mantimentos e faca, Danilo Cavalcante roubou também um barbeador. Foi assim que ele tirou a barba e mudou seu visual para se esconder da polícia.
Outro detalhe absurdo nessa história é que a altura de Danilo Cavalcante o ajudou a se esconder da polícia. Segundo a CBS News, o fato de ele ter apenas 1,52 metros de altura fez com que ele conseguisse se camuflar na mata. Em depoimento à polícia, Danilo Cavalcante disse que quase foi pisoteado por policiais.
Durante os 14 dias em que estava foragido, Danilo Cavalcante se alimentou basicamente de melancias plantadas na região e água de um riacho, segundo seu próprio depoimento. Porém, para isso, Danilo Cavalcante quebrava as melancias com a própria cabeça.
A polícia fez um árduo trabalho até capturar Danilo Cavalcante, mas o destaque ficou todo com Yoda, o cão policial da raça Pastor Belga Malinois. O criminoso foi cercado pelos policiais e tentou fugir se rastejando pela vegetação. Foi aí que Yoda surgiu, mordeu sua perna e, então, a polícia conseguiu prender Danilo Cavalcante.