A atriz Cassia Kis, intérprete da personagem Cidália em "Travessia", não terá renovação de contrato com a Globo. De acordo com o UOL, Kis, que se envolveu em polêmicas políticas, manifestou desde o ano passado o desejo de se aposentar, alegando também que não se interessava mais por projetos de longa duração, como as novelas.
Procurada após o envolvimento da atriz em atos antidemocráticos nas eleições do ano passado, a emissora não afirmou a ligação da demissão com as especulações. Em novembro de 2022, o público havia pressionado a Globo por um posicionamento em relação às atitudes da atriz e até foram discutidas as consequências de tirá-la da novela.
Ainda segundo o portal Splash do UOL, um grupo de funcionários chegou a denunciar Kis por maus tratos nos bastidores. Reportados no Departamento de Compliance, os relatos apontam gritos e destratos, além de comentários homofóbicos da atriz em relação aos colegas de elenco em "Travessia" da TV Globo e "Desalma", série do Globoplay.
A atriz se colocou também à disposição para realizar produções de curto prazo, como minisséries e séries. "Estou muito velha para acabar? Não, não estou. Mas estou cansada. Quero fazer outras coisas e tenho chance. Quero ter outra vida. Tenho 64 anos, aparento 90. Uma vida de novela toma muito tempo.", afirmou a atriz ao Splash.