Nesta quinta-feira (09), vimos o primeiro show do RBD, que aconteceu no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. Pois os fãs causaram muito com sua animação, já que a performance do grupo era esperada há mais de 15 anos. Mas o que também chamou atenção foi Christian Chávez, que resolveu falar sobre um tópico sensível, mas que já defende há muitos anos.
Durante o show, o cantor resolveu falar sobre sexualidade e HIV e soltou: "A homossexualidade não é pecado. HIV positivo não é pecado". A fala foi compartilhada na web e algumas pessoas não curtiram o posicionamento de Christian, dizendo que ele estava romantizando ISTs.
Os Rebeldes tiveram no Brasil e Christian Chavez ergue a bandeira do Brasil e dos LGBTQIA+ , e fala: "Homossexualismo não é pecado, HIV não é pecado também". pic.twitter.com/ITC6DPgBEl
- Taylor Rubinick (@Taylornickfc) November 10, 2023
Alguns comentários falaram sobre o peso que algum comentário do cantor tem por ser do RBD e que ele usou o momento de forma completamente errada. Já outros disseram que ele estava tentando romantizar a doença.
Christian Chávez usou o show do RBD de forma totalmente imprudente ao dizer que gay e AIDS não eram pecados. Estigmatizou ainda mais a comunidade LGBT+ ao usar gay e AIDS na mesma frase e não alertou que AIDS é uma doença e precisa usar preservativo. SEM NOÇÃO #SoyRebeldeTour
- Magdiel Alves (@DielAlvesl) November 10, 2023
Mais 7 shows do RBD irão acontecer no Brasil e agora é só esperar para vermos se o cantor voltará a falar sobre o assunto.