Lil Nas X é um mestre em atrair atenção: de looks red carpet de atrair olhares a videoclipe de "Montero (Call Me by Your Name)", que provocou indignação da mídia conservadora. Por isso, talvez não seja surpresa que um grupo religioso e conservador tenha aparecido do lado de fora de seu show, em Boston, no domingo à noite, para protestar contra ele.
Antes de fazer uma performance no MGM Musical Hall, o rapper twittou um vídeo de um pequeno grupo de manifestantes cristãos do outro lado da rua da entrada do local, com placas dizendo coisas como "Jesus é Deus, até os demônios sabem disso" e "Arrependam-se e creiam no evangelho".
Diante dessa provocação, no entanto, Lil Nas X, cotado para o The Town 2023, decidiu aproveitar o momento com um gesto gentil. Repostando um vídeo dos manifestantes no Twitter, o artista escreveu: "Acabei de dizer à minha equipe para enviar pizza, essa é uma promoção muito boa!".
"Acidentalmente me apaixonei por um dos homofóbicos", debocha cantor
Várias horas depois, o rapper postou outro vídeo de sua equipe entregando pizza grátis para o grupo, que recusou a oferta. No meio do clipe editado, a câmera desacelera e se fixa em um dos manifestantes vestindo uma camisa que diz "Reavivamento do Ministério do Perdão de Cristo", enquanto uma música romântica toca ao fundo.
Lil Nas legendou o vídeo: "Atualização: eles não queriam a pizza, mas eu acidentalmente me apaixonei por um dos manifestantes homofóbicos". O rapper de "Industry Baby" está atualmente em sua turnê "Long Live Montero" e, partir de 8 de novembro, ele irá ao exterior para encerrar a última etapa da turnê na Europa, que termina em 17 de novembro em Barcelona, Espanha.
Assista!