A banda britânica Coldplay anunciou que adiou os shows que seriam realizados no Brasil nesta terça-feira (4). O grupo estava com oito apresentações marcadas para acontecerem entre os dias 11 e 22 de outubro nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo. Em carta aberta aos fãs, os astros, que foram headliners no Rock in Rio recentemente, revelaram que elas serão remarcadas para o início de 2023, devido a um problema de saúde do vocalista, Chris Martin.
Na publicação compartilhada nas suas redes sociais, o Coldplay explicou o motivo dos shows terem que ser adiados: "Com profundo pesar, fomos forçados a adiar nossos próximos shows no Rio de Janeiro e São Paulo até o início de 2023. Devido à uma infecção pulmonar séria, Chris recebeu ordens médicas rigorosas para descansar pelas próximas três semanas. Estamos trabalhando para ter as novas datas o mais rápido possível e divulgaremos mais informações nos próximos dias".
"Para todos no Brasil que estavam ansiosos por esses shows, sentimos muito pela decepção e inconveniente, e somos muito gratos por sua compreensão neste momento desafiador em que precisamos priorizar a saúde de Chris", completou.
A banda ainda reforçou que os shows não foram cancelados, apenas adiados, e foi pedido para que o público mantenha seus ingressos para assistir os integrantes se apresentarem ao vivo no próximo ano. "Por favor, guarde seus ingressos, pois eles serão válidos para as novas datas reagendadas. Elas acontecerão no início de 2023 e serão anunciadas muito em breve. No entanto, também atenderemos a todas as solicitações de reembolso de ingressos – que estará disponível no ponto de venda".
"Estamos otimistas de que Chris retornará a boas condições de saúde após o intervalo médico prescrito e esperamos retomar a turnê o mais rápido possível. A todos os afetados, por favor, aceitem nossas sinceras desculpas e obrigado, como sempre, por seu amor e apoio", finalizou.