Justin Bieber suspendeu a sua nova turnê para cuidar da sua saúde, após sentir uma grande exaustão depois da sua apresentação no Rock in Rio 2022. A interrupção dos shows em São Paulo deixaram sues fãs muito tristes, mas elus entenderam que aquilo era o melhor para o seu ídolo. Justin não foi o primeiro e certamente não será o último artista a cancelar apresentações para poder cuidar da sua saúde mental. Por esse motivo, reunimos 6 vezes que isso aconteceu com alguns dos principais nomes do pop.
Justin Bieber lida com questões como depressão e ansiedade a um tempo. E, em sua passagem pelo Brasil, o dono de "Baby" reconheceu que excedeu seu limite e suspendeu o resto dos seus shows. Em comunicado oficial, ele admitiu que sentiu uma grande exaustão após o Rock in Rio, principalmente por estar lutando recentemente para tratar a síndrome de Ramsay-Hunt, o que o levou a desistir de terminar a turnê.
Outro artista que precisou interromper sua turnê recentemente foi Shawn Mendes. O dono de "Stitches" admitiu que cancelou shows da Wonder World Tour porque "não estava totalmente preparado para encarar os obstáculos que voltar à estrada imporiam sobre mim". No comunicado que publicou nas suas redes sociais, o cantor de "There's Nothing Holdin' Me Back" disse que "escolheu o momento certo para se curar".
Foi um grande choque quando Demi Lovato sofreu uma overdose em 2018, ficando entre a vida e a morte. Nesse período, ela estava divulgando seu sexto álbum de estúdio, "Tell Me You Love Me", e precisou suspender a turnê dedicada ao projeto para focar na sua recuperação. Ainda que alguns dos shows fossem acontecer no Brasil, é bom pensar que ela está melhor depois de tudo.
Mais uma ex-Disney que cancelou shows foiSelena Gomez. A proprietária do "Revival" estava na turnê desse álbum quando precisou anunciar um intervalo, graças a problemas decorrentes do lúpus, como agravamento da ansiedade, depressão e síndrome do pânico.
Em 2019, o grupo de K-pop TWICE teve que fazer shows sem uma das suas integrantes. Isso porque Mina enfrentou uma ansiedade extrema e grande insegurança para se apresentar no palco nesse período, o que fez com que ela ficasse de fora das apresentações com suas colegas até que conseguisse ficar melhor.
Já em 2016, o ex-membro da One Direction, Zayn , cancelou um show que realizaria em Dubai por conta de ansiedade. Em uma mensagem enviada para o público pela empresa responsável pelos ingressos da apresentação, o astro se desculpou: "Eu sinto que estou progredindo, mas reconheci hoje que não me sinto suficientemente confiante para seguir em frente com o show planejado para outubro em Dubai".
O atentado ocorrido em um show de Ariana Grande em Manchester marcou para sempre a vida da cantora. Depois disso, ela passou um bom tempo longe dos palcos, chegando a interromper sua turnê mundial "até que consigamos nos despedir daqueles que foram mortos", declarou a equipe em nota oficial. Ariana ficou com estresse pós-traumático e uma grave piora na sua ansiedade devido a esse episódio.