A arte "imitando" a vida! Sempre dizem o contrário, mas quando se fala em personagens gays em novelas brasileiras, cada vez mais papéis importantes ganham vida na telinha, entre eles Nico (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano) de "Amor à Vida". Em "Babilônia", que estreia nesta segunda-feira (16), também na Globo, Estela (Nathália Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) prometem emocionar o público.
Alguns pares ficaram pra sempre na memória da galera e, por isso, o Purebreak separou uma lista com os maiores casais homoafetivos dos últimos tempos, tanto nas séries quanto nas novelas. Só para relembrar, recentemente, Marina (Tainá Müller) e Clara (Giovanna Antonelli) trocaram alianças na novela "Em Família". E o que dizer de Léo (Klebber Toledo) e Claudio (José Mayer), de "Império", que mostraram que o amor não tem gênero, nem idade. Existem outros, claro!
Séries já mostram gays com mais seriedade
Se no Brasil há pouco tempo os gays ganham mais destaque nas produções, como acontecerá com "Babilônia", nas séries mundo afora a realidade é diferente! "Glee", que está na sua última temporada, conta com dois casais super fofo: Santana (Naya Ribera) e Britanny (Heathewr Morris), além de Kurt (Chris Colfer) e Blaine (Darren Criss).
Já a segunda geração da série "Skins" foi marcada por Emily (Kathrym Prescott) e Naomi (Lily Loveless). Em "Pretty Little Liars", Paige (Lindsey Shaw) e Emily (Shay Mitchell) esqueceram as diferenças e finalmente ficaram juntas! Já em "Orange Is The New Black", Piper (Taylor Schilling) e Alex (Laura Prepon) deixaram o sentimento falar mais alto e resolveram todas as suas diferenças!