"Game of Thrones" chegou ao fim no último domingo (19) e deixou muitos fãs órfãos. A saga, que teve sua última temporada marcada por muitas críticas, também quebrou recordes de audiência, atingindo no último capítulo a marca de 19,3 milhões de espectadores nos Estados Unidos, o mais visto de todas as temporadas!
A série mal acabou e já temos algumas notícias e também rumores sobre prováveis spin-offs da saga, que são produções que se passam no mesmo universo, mas sem necessariamente ter uma relação direta com a trama original. A HBO já anunciou uma delas, que inclusive já tem seu elenco pré-definido e uma data de início das gravações. Tá curioso? Separamos tudo que já sabemos sobre a série e te contamos tudinho. Se liga:
Essa vai ser um prequel, ou seja, se passará antes dos acontecimentos de "Game of Thrones" – milhares de anos antes, pra ser mais específica. Já roda nos bastidores que o nome será "Bloodmoon" (Ou em português "Lua de Sangue") e será focada em alguns elementos místicos que ficaram sem resposta na grande saga da HBO, como quem são as Crianças da Floresta, o que exatamente foi a Longa Noite, os mistérios da região leste do mapa (tipo o continente Essos), como os Caminhantes Brancos foram criados e contar um pouco sobre os personagens lendários da casa Stark. Ou seja, basicamente os eventos que compõem a histórica "Era dos Heróis" em Westeros.
De acordo com o jornal The Sun: "Os produtores juntaram um elenco estelar e ela será algo imperdível para qualquer um que ame 'Game of Thrones'". E pra provar isso, já temos alguns nomes confirmados: Naomi Watts (Evelyn, de "Divergente: Insurgente"), Naomi Ackie (Jannah, de "Star Wars: Episódio IX"), Denise Gough (Missy, de "Colette"), Jamie Campbell Bower (que participou de "Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos", "Amanhecer – Parte 1" e "Harry Potter e as Relíquias da Morte"), Georgie Henley (Lucy, de "As Crônicas de Narnia") e Toby Regbo (Francis II, na série "Reign"). Vale lembrar que, apesar de se passar no mesmo universo, "Bloodmoon" não terá o retorno de nenhum personagem de "Game of Thrones".
"Bloodmoon" terá, é claro, a mãozinha de George R.R. Martin, que será um dos produtores executivos e vai contribuir com roteiro em alguns episódios, ao lado de Jane Goldman ("Kick Ass", "Kingsman – Serviço Secreto"). As gravações do episódio piloto já estão rolando e, se tiver boa aceitação, pode estrear em 2020.
O final de "Game of Thrones" deixou algumas histórias em aberto e os fãs da saga estão se mobilizando pra que um spin-off de Arya Stark (Maisie Williams) aconteça. Seria tudo saber mais sobre as regiões desconhecidos pelos mapas da série, não é?
Quem também aprova essa ideia é o incrível escritor Stephen King! O autor compartilhou um tweet que dizia: "Nenhum interesse nas prequels, mas eu provavelmente iria assistir a 'Arya: Oeste de Westeros'". King complementou: "Eu também". E quem não quer?
Mesmo com pedidos como este, ainda não há nenhuma confirmação da produção da série. George R.R. Martin, o autor da saga de livros que inspirou a série, disse em seu blog pessoal, que nada mais, nada menos, que CINCO ideias de histórias derivadas de "GoT" já foram apresentadas e que pelo menos três delas já estão em algum estágio de desenvolvimento. Como por enquanto apenas "Bloodmoon" foi confirmada, ainda resta alguma esperança, né?