Nem sempre a Disney é a máquina de sonhos que promete ser. A gente está cansado de ver estrelas que tiveram vários problemas ao longo de sua vida, muito em decorrência da fama precoce e da constante atenção da mídia e dos paparazzi.
Ao mesmo tempo em que muitos astros conseguiram manter uma rotina tranquila, outros se envolveram em verdadeiras polêmicas que são mencionadas até hoje. Apesar de estarem bem, felizes e saudáveis, não foi fácil para Miley Cyrus, Demi Lovato e muitos outros superarem alguns escândalos que se envolveram.
Relembre 9 polêmicas de ex-estrelas da Disney!
Se hoje Miley Cyrus parece ter feito as pazes com seu passado na Disney e olha com carinho para o sucesso estrondoso de "Hannah Montana", por muitos anos não foi assim - já que a imprensa não pegou leve com ela. A atriz teve o nome envolvido em polêmica em 2008, quando tinha apenas 15 anos, após aparecer nua na capa da Vanity Fair, apenas com um lençol. Alguns anos depois, em 2010, o fatídico vídeo de Miley fumando foi vazado para a imprensa. Na época, Cyrus se desculpou por ambos os ocorridos mas já disse, muito depois, que não se arrepende de nada.
Demi Lovato é outro nome que, infelizmente, ainda é associado a polêmicas. Em 2010, elu viu seu mundo virar de cabeça para baixo após agredir uma dançarina enquanto estava em turnê com os Jonas Brothers. Na época, Demi foi retirada das próximas apresentações e, inclusive, não conseguiu comparecer aos shows no Brasil. Depois, o público descobriu que Demi lidava com vício em drogas e transtornos alimentares graves.
Falando em Miley Cyrus e Demi Lovato, quem colocou a dupla no holofote novamente foi Joe Jonas. Em entrevista à New York Magazine, em 2013, Joe revelou que a primeira vez que fumou maconha foi depois de ser pressionado por Cyrus e Lovato. O artista disse ter cerca de 17 ou 18 anos na época - o que significa que Miley e Demi tinham por volta de 15. "Elus diziam 'tente, tente, tente' e aí eu experimentei. Eu nem fumo maconha tanto assim", afirmou.
No mesmo ano, Miley Cyrus respondeu as acusações em entrevista ao New York Times. "Se você quer fumar, você vai fumar. Não tem nada que duas garotinhas possam te pressionar a fazer", disse a cantora.
Essa polêmica já é bem mais recente. Em março de 2020, Vanessa Hudgens, ex-estrela de "High School Musical", estava comentando sobre o coronavírus, que tinha surgido ainda há pouco tempo nos Estados Unidos. "É um vírus, eu entendo e respeito. Mas ao mesmo tempo, tipo, mesmo se todas as pessoas pegarem... Sim, alguns vão morrer. O que é terrível, mas também inevitável", afirmou.
Ela foi bem criticada e chegou a se pronunciar pedindo desculpas pelas palavras insensíveis. A morte é mesmo inevitável, mas podemos controlar os casos sérios de Covid-19 com cuidado - o que, na época, era o que podíamos fazer - e mantendo o esquema de vacinação completo.
Lá em 2011, Mitchel Musso, que interpretava Oliver Oken em "Hannah Montana" foi preso dirigindo bêbado na Califórnia. O nível de álcool no sangue do BFF de Miley Cyrus na série estava bem a cima do permitido. Para piorar, Mitchel tinha 20 anos na época - sendo que a idade mínima para beber nos Estados Unidos é 21. Ou seja, estava cometendo mais de um crime. Musso poderia ter ficado preso por até seis meses, mas no final, foi feito um acordo judicial que liberou o ator.
O irmão de Selena Gomez em "Feiticeiros de Waverly Place" entrou em uma polêmica bem bizarra. David Henrie foi detido em um aeroporto em Los Angeles, em 2018, depois de ter sido pego com uma arma de fogo carregada. Pelo Twitter, o ator explicou que levou a arma, que possui com autorização legal, sem querer para a viagem. "Estou humilhado e envergonhado que isso tenha acontecido", escreveu.
Assim como Mitchel Russo, a estrela de "Jessie", que também participou de "Zack e Cody: Gêmeos a Bordo", foi detida depois de dirigir sob efeito de drogas em 2016. A atriz ficou sem a carteira de motorista por anos, teve que cumprir um programa de sobriedade e fazer serviços comunitários. Um pouco depois, pelo Twitter, Debby Ryan se pronunciou: "Sinto muito por ter desapontado a todos".
Se você foi da fase "Lizzie McGuire", deve se lembrar de Miranda Sanchez, interpretada por Lalaine, que era a melhor amiga da personagem de Hillary Duff. Pois bem, a atriz teve problemas sérios com a lei quando foi pega com metanfetamina em 2007. Depois do incidente, Lalaine teve que frequentar um tratamento para vício em drogas.
Infelizmente, Orlando Brown, o Eddie de "As Visões da Raven", também tem bastante polêmicas em seu currículo. Em 2014, ele foi acusado de "perturbar a paz" ao ser encontrado intoxicado e ameaçando a vida de uma mulher. Alguns anos depois, foi pego em posse de drogas ilícitas e sua namorada na época ainda o acusou de agressão. Uma vez, em 2018, a polícia foi chamada após Orlando entrar em uma discussão feia com a sua namorada e a mãe dela, sogra do ator.