"Verdades Secretas 2" recentemente chegou ao fim com uma grande reviravolta, incluindo declarações de amor, morte e ressurgimento de personagens que achávamos que estavam mortos. A série exclusiva da Globoplay deu o que falar sobre as cenas de sexo, cada vez mais intensas, porém, recentemente o assunto mais polêmico sobre a produção era o que havia acontecido nos bastidores.
Em novembro, a Globo emitiu um comunicado oficial afirmando que não iria renovar o contrato com Camila Queiroz, atriz responsável pela personagem Angel, devido a "exigências inaceitáveis" da profissional. Apesar de ser mostrar grata à novela, Queiroz não havia exposto o seu lado da história - falando apenas por meio de sua assessoria.
Na última segunda-feira (20), Camila tirou alguns minutos para conversar com os fãs e finalmente explicar o que aconteceu, do seu ponto de vista. Ela falou sobre as tais exigências, sobre o mal entendido que Klebber Toledo, seu marido, seria seu empresário e ainda afirmou que conversou com Walcyr Carrasco na época sobre o final de sua personagem. Confira!
Em seu breve relato nos stories do Instagram, Camila explicou o que, de fato, exigiu da produção para que renovasse o seu contrato para "Verdades Secretas 3". "Muito foi falado sobre 'exigências contratuais inaceitáveis' para que eu pudesse continuar gravando a obra. [...] Essas supostas exigências que eu fiz nada fogem de padrões de contatos - tanto com artista ou qualquer outro profissional que busca ter uma organização de seu desenvolvimento", afirma.
A atriz disse que buscava saber sobre o final da personagem, a fim de construir Angel da melhor forma. "Eu nunca quis definir o que aconteceria com a narrativa. A única coisa que eu queria na época era saber qual seria o rumo da minha personagem para que eu, enquanto atriz, pudesse definir a construção. Precisava saber se estava construindo-a para sua finalização ou se eu estava prospectando a personagem para uma próxima temporada", explica.
Em seguida, Camila Queiroz ressaltou mais uma vez que suas condições não fugiam do padrão: "Nesse caso específico eu sugeri uma garantia pela obra, porque me dedicar a mais uma temporada significaria ter que abrir mão de outros projetos. É como quando você vai alugar uma casa ou um carro, você tem que dar uma garantia. Essa garantia é incomum? Eu acho que não", diz a atriz.
Uma das acusações de Walcyr Carrasco era que Camila Queiroz não aceitava a morte de Angel e desejava continuar viva para a próxima temporada. Isso também foi negado pela atriz que, inclusive, disse ter entrado em contato com o profissional na época, para explicar com mais detalhes as suas intenções. "Eu enviei uma mensagem para o autor e deixei claro para ele que se o destino dela fosse a morte, eu não me oporia desde que isso fosse uma decisão dele", disse Camila.
"Tudo isso que aconteceu me afetou muito [...] Ser mulher, jovem, artista não é fácil. O preconceito contra a mulher é o mais histórico que existe e ele não está definido a um único lugar, ele é estrutural, ele está na nossa sociedade, na nossa cultura como um todo", completou a atriz, explicitando o machismo presente na indústria do entretenimento. Ou seja, talvez, suas exigências não teriam sido consideradas absurdas se ela fosse um homem, né?
De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, a Globo pode ainda reconsiderar futuros contratos com Camila Queiroz, especialmente para "Verdades Secretas 3" que já foi confirmada pela produção. Porém, para isso, a empresa estaria exigindo que a negociação fosse diretamente com a atriz, excluindo o seu empresário. Camila partiu em defesa ao profissional durante seu relato.
"Queria aproveitar e reforçar a importância do Ricardo Garcia, que é meu empresário, nisso tudo. Porque o Ricky foi uma das pessoas que mais lutou pela minha continuidade no projeto e nunca mediu esforços para o melhor andamento da minha carreira. Todas as ações dele era em comum acordo comigo, tinham meu consentimento", afirmou.
A atriz ainda aproveitou para esclarecer uma confusão, já que muitos achavam que Kebbler Toledo, seu marido e coapresentador de "Casamento às Cegas Brasil", era o seu empresário. Porém, o ator é apenas sócio de Ricardo Garcia em uma produtora e não está envolvido nas decisões empresariais de Camila.
Ainda na coluna de Patrícia Kogut, assessores de Queiroz entraram em contato e confirmaram que o retorno de Angel, com Camila, pode realmente acontecer. Será que vem aí gente?