A sexualidade de uma pessoa envolve muitos fatores e pode se manifestar de diferentes formas. Por conta disso, as orientações sexuais estão cada vez mais diversas e existem alguns termos que são pouco conhecidos. Nesta semana, Giovanna Ewbank contou que é demissexual em uma conversa com os influenciadores Álvaro Xaro e Rico Melquiades pelo podcast que tem com Fernanda Paes Leme, o "Quem Pod, Pod". O Purebreak te explica agora o que consiste este termo. Acompanhe!
Com 36 anos, casada com Bruno Gagliasso há 12 e mãe de três pequenos, Giovanna Ewbank confessou que só conseguiu ter relações sexuais com quatro homens sua vida toda. A também youtuber explicou que só teve intimidade com esses parceiros por que nutria sentimentos.
"Tem que ter sentimento para transar com a pessoa. Meu sonho era sair transando, curtindo e... Aqui e ali e nossa! Foi ruim, foi bom. Não tenho muitas referência. Minha mãe dizia: 'Filha, você tem que curtir, você tem que sair'... Mas a gente é demissexual", afirmou na última edição.
Mas o que é ser demissexual, a orientação de Giovanna Ewbank? O termo serve para descrever com precisão o principal requisito para a atração sexual: o vínculo emocional. Segundo o fórum da Asexuality Visibility and Education Network (AVEN), a demissexualidade é um aspecto da área cinza da assexualidade "que se caracteriza pelo surgimento de atração sexual somente quando existe envolvimento ou conexão emocional ou afetiva com essas pessoas".
Além disso, a demissexualidade, assim como outros espectros da área cinza, não especifica necessariamente para qual sexo biológico ou gênero a pessoa vai sentir atração. Ou seja, tudo vai depender da conexão estabelecida e intimidade entre estes individues.