Depressão: Larissa Manoela teve crise após descobrir que pais venderam sua casa sem consentimento
Depressão: Larissa Manoela teve crise após descobrir que pais venderam sua casa sem consentimento
Publicado em 28 de julho de 2023 às 16:40
share
Compartilhar
Por Maria Luisa Pimenta
Os pais de Larissa Manoela controlavram sua vida financeira e pessoal por muitos anos. A atriz descobriu que eles ficavam com todo seu dinheiro e ainda venderam a casa que ela achava que a pertencia.
Larissa Manoela está passando por um momento bastante complicado. Recentemente, a atriz decidiu que ia começar a gerenciar a própria carreira, que antes era controlada pelos seus pais, Silvana Taques e Gilberto Elias. O problema é que Larissa precisou tomar essa escolha após descobrir que nem seu dinheiro e nem mesmo seu patrimônio pertenciam a ela. Segundo o Jornal Extra, os pais da atriz venderam a própria mansão da filha em Orlando sem seu consentimento. Fontes afirmaram que Larissa entrou em uma forte crise depressiva depois disso. Entenda!
Pais de Larissa Manoela venderam sua casa sem ela saber
De acordo com o Jornal Extra, Larissa Manoela descobriu, em janeiro deste ano, que uma de suas mansões em Orlando foi vendida por R$ 5 milhões. A casa teria sido dada pelos pais para a filha como um presente de 18 anos. Porém, a mansão estava no nome de Silvana e Gilberto, e não no de Larissa. A atriz não fazia ideia de que a casa não era mesmo dela e ficou ainda mais chocada quando descobriu que seus pais venderam sem seu consentimento. Uma amiga da família contou ao jornal que Larissa entrou em depressão depois disso. "Ela teve uma crise depressiva forte por conta disso. Deu uma surtada e quis se afastar dos pais. Eles agiram como se ela ainda tivesse 5 anos e venderam o imóvel", disse.
Além de tudo, Silvana e Gilberto ficavam com todo o dinheiro da filha e davam para ela apenas uma quantia considerada "irrisória" se comparada aos seus ganhos. Para piorar, os pais controlavam a sua vida pessoal. "A Larissa não podia nada. Era um controle absurdo, beirando uma relação tóxica, excesso de zelo, sei lá. Até nas roupas que a menina queria usar a Silvana se metia, dizendo que não podia ser ousada, que tinha que ficar comportada. Ela queria que Larissa fosse uma 'nova Sandy'. Só que ela cresceu", revelou a fonte.
Depressão: entenda essa doença e como ela se manifesta
A depressão é uma doença psiquiátrica caracterizada por um estado de humor de profunda tristeza. O sentimento angustiante é tão intenso que se torna incapacitante, privando o indivíduo de realizar atividades básicas. Ela pode ser causada por diferentes fatores, desde os genéticos até os ambientais. Traumas e estresses, por exemplo, são possíveis causas que podem desencadear a crise depressiva. Dentre os principais sintomas da depressão, podemos destacar uma tristeza profunda, culpa excessiva, sonolência, baixa autoestima, perda de peso, dificuldade de concentração, apatia e alteração da libido. Os sintomas variam muito de pessoa para pessoa e podem se manifestar em diferentes intensidades. Por isso, pode ser tão difícil percebê-los.
O tratamento psicoterápico para depressão deve ser constante. Consultas com psicólogo e psiquiatra são essenciais para evitar os quadros depressivos e ter maior controle da doença. Em alguns casos, remédios, como antidepressivos, podem ser receitados pelo profissional. Buscar ajuda especializada é a chave para tratar a depressão. Se perceber que está com os sintomas, não hesite em procurar apoio. Você pode tentar conversar primeiro com alguém de confiança, como um amigo ou um familiar. Assim, é possível entender melhor o que está acontecendo e, então, buscar ajudar especializada. Já se você conhece alguém que apresenta os sintomas de depressão, se coloque à disposição para ajudar. Esteja presente, escute e, quando tiver uma abertura, mostre as alternativas de tratamento. A depressão é uma doença extremamente séria e o apoio é essencial para quem está passando por ela.