O Dia dos Namorados é comemorado neste domingo (12). A data é o momento ideal para presentar quem se ama, passar um tempo com e mozão e até contar o que sente para a pessoa amada - mesmo que ela não faça ideia. Pode ser que expressar os sentimentos não seja fácil para todes, mas com certeza esse clima romântico que está no ar, o momento certo e estas 10 declarações de amor dos filmes e das séries te ajudarão a dar o temido passo e contar a verdade sobre suas emoções.
Poderíamos montar essa lista só com momentos lindos de Chuck (Ed Westwick) e Blair (Leighton Meester) em "Gossip Girl". Não à toa, eles são um dos casais mais amados de todas as séries. Em um dos episódios do seriado, a patricinha está prestes a se casar com um príncipe quando o jovem galanteador aparece minutos antes dela subir ao altar para pedir que ela não se case.
Hanna (Ashley Benson) e Caleb (Tyler Blackburn) se separam quando acontece o salto no tempo em "Pretty Little Liars". Quando a série voltou do hiato, descobrimos que o hacker está se relacionando com Spencer (Troian Bellisario).
No último episódio da 6ª temporada, entendemos que eles terminaram porque ela estava se dedicando demais ao seu emprego e não tinha tempo para o namorado. Mas Hanna conta algo que ele não sabia: ela tinha voltado atrás para ficar com ele e deixado o emprego, só que foi tarde demais. Quando ela conta a verdade, Hanna admite que nunca deixou de o amar, em um momento lindo.
E às vezes até mesmo términos podem servir grandes declarações de amor, quando o sentimento não é a única coisa capaz de salvar um relacionamento. Em "Glee", Santana (Naya Rivera) está em um período da vida muito diferente de Brittany (Heather Morris). Por isso, ela conta todos os seus sentimentos pela loirinha e dedica "Mine", da Taylor Swift, para ela, já que as palavras não eram o bastante para dizer o que sentia.
Patrick (Heath Ledger) se envolve com Kat (Julia Stiles) por conta de uma aposta, mas eles acabam se apaixonando. No final, magoada e ainda assim apaixonada, a protagonista lê um poema que escreveu sobre seu grande amor, expressando seus sentimentos de uma forma muito tocante.
Um dos momentos mais lindos de Mondler - o ship formado por Monica (Courtney Cox) e Chandler (Matthew Perry) - é o pedido de casamento do casal. Os dois na sala da irmã do Ross (David Schwimmer) à luz de velas expressando seus sentimentos é uma das cenas mais perfeitas de "Friends".
E caso se expressar pessoalmente não seja o seu forte, você pode fazer como Simon (Nick Robinson) e postar o que sente no seu blog para que seu par romântico virtual leia e decida o que fazer sobre isso. Com o protagonista de "Com Amor, Simon" deu certo e ele acaba em uma roda-gigante com Blue (Keiynan Lonsdale) e os dois se beijam.
"Orgulho e Preconceito" precisava estar na lista por ser um dos romances mais clássicos de todos os tempos. Em uma das cenas mais intensas do filme, o Senhor Darcy (Matthew Macfadyen) vai atrás de Elizabeth (Keira Knightley) na chuva e vence seu orgulho para assumir seus sentimentos pela moça e ela por ele.
Damon (Ian Somerhalder) e Elena (Nina Dobrev) também entregavam momentos dramáticos e profundos demais em "The Vampire Diaries". Em um dos vários diálogos maravilhosos que eles têm, a estrela do seriado finalmente assume seu amor pelo vampiro.
Perdemos tudo quando Adam (Connor Swindells) escreveu AQUELE poema para Eric (Ncuti Gatwa) em "Sex Education". O ex-valentão nem sequer se interessava por esse tipo de arte, mas como sabia que seu amado gostava, fez um esforço para expressar seus sentimentos por meio de versos que nunca chegaram a ser entregues.
Beth (Susan Kelechi Watson) e Randall (Sterling K. Brown) são possivelmente o maior casal do mundo das séries. Com uma química, parceria e amor admiráveis, os dois enfrentam tudo juntos e se mantém firmes e apaixonados. Não dá para esquecer quando, em um dos momentos de crise do casal, Randall encontra Beth no seu estúdio de dança e simplesmente chama ela para dançar uma música. Mesmo que nada seja resolvido, eles ainda têm um ao outro. Os dois não precisam nem falar nada, mas ela ressalta: "Você ainda é demais".