Neologismo é o mesmo que inventar palavras novas ou usar existentes, só que com sentido diferente do normal. Isso é uma coisa que a Disney ama fazer em seus filmes. Algumas dessas palavras, talvez você nem vá reconhecer. Mas outras, marcaram nossa infância ou continuam sendo usadas até hoje em dia. Você lembra de alguma? O Purebreak pensou bem e separou as cinco mais legais para compartilhar essa nostalgia com você.
Voltogo - "Ursinho Pooh"
O Corujão define essa palavra como um monstro horrorosso, terrível e muito ocupado que sequestrou o Christopher. Mas, na verdade, é só um recado do menino dizendo "Volto Logo".
Chimbaco e Burunzunga - "A Pequena Sereia"
Tudo ideia do Sabidão, aquela garça doida que tem mania de analisar os objetos humanos que vão parar no mar. Como o Linguado e Ariel são inocentes e não sabem de nada, eles acreditam quando o pássaro chama um cachimbo de "chimbaco", por exemplo. Já "burunzunga" é o mesmo que um garfo e, segundo ele, serve para pentear o cabelo (aham, claro!).
Muiteza - "Alice no País das Maravilhas"
É um dos verbos (estranhos) que o Chapeleiro Maluco usa quando conversa com Alice. Ele diz que a moça era mais "muitaz", porém perdeu a "muiteza" que tinha dentro de si. Que quer dizer, basicamente, o que você tem de único e diferente dos demais.
Ohana - "Lilo e Stitch"
Uma das expressões mais fofas que a Disney trouxe em suas histórias. Quer dizer família no idioma havaiano. Ou seja, "nunca abandonar ou esquecer". Ai, ai...Só de lembrar dessa cena linda, surge uma lagriminha no canto do olho.
Hakuna Matata - "O Rei Leão"
Claro que essa não podia ficar de fora! É uma ideia da dupla mais alto astral dos desenhos animados, que sempre tenta encher Simba de coragem. O significado é "Sem problemas", nas palavras de Pumba.