Do candomblé, tiktoker Beca Barreto ironiza intolerância religiosa: "Se alguém achar ruim, fale com meu pai de santo"
Publicado em 17 de julho de 2023 às 10:05
Por Maria Luisa Pimenta
Beca Barreto postou foto ao lado de pai de santo e recebeu uma enxurrada de comentários preconceituosos em troca.
Beca Barreto sofreu intolerância religiosa Beca Barreto sofreu intolerância religiosa© Instagram, @becaa_barreto
Beca Barreto foi vítima de intolerância religiosa após postar foto com pai de santo
Influencer Beca Barreto se manifestou sobre a intolerância religiosa que sofreu
Pessoas foram até o Instagram de Beca Barreto para atacar sua religião
Beca Barreto ironizou comentários que atacam sua religião
Veja + após o anúncio

Beca Barreto foi vítima de intolerância religiosa em suas redes sociais neste domingo (16). A influenciadora publicou uma foto em seu Instagram onde aparece ao lado de um pai de santo, revelando que segue o candomblé. Porém, após a publicação, a tiktoker recebeu uma enxurrada de ataques preconceituosos a respeito de sua religião. Beca não ficou calada e se pronunciou sobre a intolerância religiosa. Entenda.

Intolerância religiosa tomou conta do Instagram de Beca Barreto

A influenciadora Beca Barreto publicou ontem (16) uma foto onde aparece com um pai de santo e com vestimentas características do candomblé. Na legenda, ela escreveu: "quem cuida de mim não dorme". Então, muitas pessoas começaram a atacar a tiktoker com comentários extremamente preconceituosos acerca de sua religião de matriz africana. "Misericórdia, não Beca. Eu vou até parar de seguir. Jesus é Deus, pelo amor de Deus. Deus salva, liberta e cura", escreveu um. "Repreendido em nome de jesus, só existe um santo, digno de toda honra e glória, Jesus Cristo", disse outra pessoa. "Por isso ficou famosa, a tal da macumba", falou mais um. Esses foram apenas alguns de tantos comentários preconceituosos que Beca Barreto recebeu.

Veja + após o anúncio
Beca Barreto se pronunciou

Beca Barreto não se importou nem um pouco em perder alguns seguidores, já que eles claramente estavam cometendo o crime de intolerância religiosa. A influencer ironizou todos os comentários preconceituosos que recebeu. "Se alguém achar ruim, fale com meu pai de santo", escreveu Beca. Felizmente, muitas pessoas também a defenderam e fizeram questão de ressaltar que o preconceito religioso deve ser combatido e não pode ficar impune. "É inacreditável que pessoas demonstram livremente o ódio em relação às religiões alheias", disse um internauta. "Quero saber que bíblia é essa que o pessoal tá seguindo para estar destilando tanto ódio", questionou mais um fã de Beca.

A intolerância religiosa é crime de acordo com o artigo 208 de Decreto-Lei 2.848/1940, com pena de 2 a 5 anos para quem obstar, impedir ou empregar violência contra quaisquer manifestações ou práticas religiosas

Palavras-chave
Famosos Famosos Brasileiros Polêmica