Doutor Estranho deixou Thanos vencer por causa de "Eternos". Entenda teoria!
Publicado em 4 de fevereiro de 2022 às 18:51
Por João Maturana
Todo marvete lembra com dor no coração o trágico final de "Vingadores: Guerra Infinita". O longa terminou com a morte de diversos personagens queridos pelo público, graças ao estalo de Thanos (Josh Brolin), que dizimou metade das criaturas vivas. Antes disso acontecer, Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) viu o futuro e sabia do risco, mas deixou rolar porque era a única forma dos heróis vencerem. Só que uma teoria diz que ele fez isso por um outro motivo.
Doutor Estranho deixou Thanos vencer por causa de "Eternos". Entenda teoria!
Teoria diz que Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) deixou Thanos (Josh Brolin) vencer em "Vingadores: Guerra Infinita" por outro motivo
Doutor Estranho (Benedict Cumberbath) ajudou Thanos (Josh Brolin), porque era essencial que o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) estivesse vivo, mas pode ter outro motivo para isso
Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) entregou Joia do Tempo para Thanos (Josh Brolin), permitindo que o vilão dezimasse metade das criaturas vivas em "Vingadores: Guerra Infinita"
Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) teria ajudado Thanos (Josh Brolin) no seu genocídio por conta dos acontecimentos de "Eternos"
Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) teria previsto que os Eternos iriam se rebelar contra Arishem e impedir o nascimento de Tiamut, que destruiria a Terra
Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) precisaria que Thanos (Josh Brolin) dizimasse metade das criaturas vivas para que os Eternos se rebelassem e salvassem o planeta Terra, diz teoria
O estalo do Thanos (Josh Brolin) atrasaria o nascimento do Celestial Tiamut e ajudaria os Eternos a salvarem o planeta Terra, teria previsto Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch)
A vitória dos Vingadores contra Thanos (Josh Brolin) seria apenas uma etapa do plano de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para salvar a Terra
Veja + após o anúncio

Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) previu o futuro e sabia que Thanos (Josh Brolin) iria dizimar metade das criaturas vivas - incluindo o próprio mago -, caso coletasse todas as Joias do Inifinito. Mesmo assim, ele não hesitou em entregar a Joia do Tempo para o vilão, com o intuito de salvar a vida do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.). Segundo Estranho, essa seria a única forma dos heróis da Marvel vencerem no final. Depois de assistir a "Vingadores: Ultimato", entendemos que Tony Stark era essencial para o plano, mas uma teoria diz que o mago teria previsto algo a mais, que o motivou a ajudar Thanos no genocídio, e isso tem a ver com "Eternos".

Squad Phastos GIF - Squad Phastos Gilgamesh GIFs

No fórum Reddit, um usuário compartilhou o seu pensamento que Stephen Strange pode ter visto mais de um futuro no qual os Vingadores sairiam vitoriosos da luta contra o alienígena roxo. Só que essas outras realidades talvez não resultassem no salvamento da humanidade, de fato. Isso porque em "Eternos" vimos que o grupo de seres celestiais da Marvel Studios que combatem os Deviantes precisou impedir o nascimento do Celestial Tiamut, que resultaria na destruição do nosso planeta. Para tal feito, seria necessária a utilização da energia da Terra.

Doutor Estranho teria ajudado Thanos por causa dos Eternos

Por isso, o mago teria achado plausível que Thanos dizimasse metade das criaturas vivas, fazendo que não tivéssemos energia o suficiente para o despertar de Tiamut. É claro que, mesmo com boa parte dos seres se transformando em pó, Estranho também teria previsto o seu retorno, que aceleraria o nascimento do Celestial. Mas, os acontecimentos do 4º filme dos Vingadores foram essenciais para que os Eternos se rebelassem contra Arishem, o Celestial que sabia do que acontecia com os planetas quando um dos seus era despertado e, ainda assim, manipulava o grupo de seres divinos para cumprir as missões.

Infinity War Avengers GIF by Marvel Studios

Dessa forma, o fato dos Vingadores conseguirem derrotar Thanos e trazerem de volta todos aqueles que foram "blipados" seria somente um estágio do plano total que Estranho havia arquitetado. A salvação do planeta Terra e todos os seus habitantes dependia de outros acontecimentos do destino, que o mago certamente já deveria ter previsto.

Se essa teoria é canônica ou não no Universo Cinematográfico da Marvel segue um mistério, mas com certeza explica bastante coisa e faz muito sentido. Quem sabe em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" teremos a resposta disso e de outros mistérios do UCM? O 2º filme do mago estreia no dia 5 de maio deste ano nos cinemas brasileiros.

Palavras-chave
Filmes e Séries Filme Cinema Teoria Super-herói Quadrinhos