Drake deixou uma legião de fãs decepcionados com o cancelamento de seu show no Lollapalooza 2023. Sem grandes explicações convincentes ao público que aguardava vê-lo em São Paulo, o festival divulgou uma nota, explicando que houve um imprevisto com alguns membros da sua produção e que, segundo ele, eram essenciais para sua performance. No entanto, internautas levantaram algumas teorias do que realmente teria causado sua desistência. Veja!
Horas antes de sua apresentação no Lollapalooza, Drake estaria curtindo uma boate em Miami, nos Estados Unidos, na companhia de outas pessoas influentes de lá. Muita gente acredita que ele pouco se importou com o show e não veio por sintomas de ressaca.
Segundo informações do colunista Leo Dias, do Metrópoles, os shows de Drake na América do Sul não rendem tanta grana assim para o canadense, diferentemente de países da Europa e até mesmo na Arábia Saudita. As propostas para ele chegaram até 10 milhões de dólares por apresentação. Já no Lollapalooza, seu pagamento foi estimado em US$ 4 milhões, o equivalente a mais de R$ 21,2 milhões.
Outro ponto colocado em pauta é que Drake teria achado o povo brasileiro exigente demais, com muita expectativa em efeitos especiais e até mesmo bailarinos, o que ele não entrega. No Rock in Rio de 2019, ele se apresentou como de costume: sozinho.
Drake também teria chamado os seus fãs do Brasil de "desanimados", contrariando a opinião de diversos artistas internacionais que consideram os brasileiros os mais animados ao redor do mundo.
Além disso, Drake não quis vir ao Brasil por que acha que seus fãs daqui cantam o "inglês errado". Vale lembrar que ele canta rap e, muita das vezes, fica complicado de acompanhar até para quem é bilíngue.