O Lollapalooza 2023 foi marcado por polêmicas e momentos históricos, como a bissexualidade de Pedro Sampaio revelada pelo DJ em show e Pabllo Vittar se consagrando a primeira artista da história a se apresentar em todos os dias de uma mesma edição. Mas também teve um público bem revoltado com a falta de consideração de Drake com os fãs brasileiros. Sem grandes explicações, o rapper canadense simplesmente cancelou seu show horas antes de sua performance. O Purebreak te conta agora tudo o que rolou!
Já que estamos falando do intérprete de "God's Plane", vamos relembrar o que aconteceu. Neste último domingo (26), o Lollapalooza anunciou o cancelamento do show de Drake com a seguinte explicação:
"Devido a circunstâncias imprevistas, Drake está sem membros da sua equipe de som e produção, essenciais para a realização do show do Lollapalooza em São Paulo. Ele estava animado para se apresentar para seus fãs no Brasil. Infelizmente, isso está fora de seu controle. Desculpas".
No entanto, internautas descobriram que, na verdade, o canadense estava até altas horas da madrugada curtindo uma boate em Miami, nos Estados Unidos. Por conta disso, levantaram suspeitas de que ele apenas não quis vir. O evento escalou Skrillex para se apresentar no horário e Drake foi muito vaiado durante show dos DJs KVSH e Dubdogz. O mesmo aconteceu durante apresentação do Baco Exu do Blues, que substituiu Willow.
Outro momento marcante foi quando Pedro Sampaio encerrou seu show assumindo ser bissexual. O DJ terminou o a apresentação com um remix de "Toda Forma de Amor", de Lulu Santos, e mostrou em um telão fotos de pessoas, de diferentes orientações sexuais. "Pedro Sampaio. Bissexual", mostrou ao fundo.
A revelação dividiu opiniões na internet e o artista tratou de rebater os críticos de plantão. "Não é sobre se alguém quer saber ou não. É sobre inspirar, encorajar e representar outras pessoas LGBTQIAP+. Eu, como um artista conhecido, ocupo vários lugares de grande destaque, como o show do Lollapalloza, e são nessas oportunidades que manifestações como essa que fiz fazem a diferença na vida de milhões de pessoas", rebateu Pedro Sampaio.
É rainha que chama? Pabllo Vittar se consagrou a primeira artista da história a se apresentar em todos os dias Lollapalooza 2023. Vale lembrar que a drag queen não fazia parte do line-up desse ano, mas mesmo assim foi muito requisitada pelos artistas. Do palco, ela performou "Sal" com Pedro Sampaio, dançou de surpresa no show de Lil Nas X e ainda deu uma mordidinha no bumbum de Tove Lo durante apresentação de "Disco Tits", sucesso de 2017 da sueca.
O Lollapalooza 2023 também foi cenário para reverenciar nossos artistas brasileiros. Depois do show de Drake cancelado, L7nnon subiu ao palco e disparou uma indireta. "Nóis é mó acostumado a dar moral de quem vem lá de fora e esquece de olhar pra nós mesmo", disse, sendo ovacionado pelo público. O carioca representou o rapp cantando "Freio da Blazer", "Aí, Preto" e mais sucessos.
Já no Palco Adidas, foi a vez de Baco Exu do Blues exaltar a negritude com músicas no maior estilo love song. "Te Amo Disgraça", "Flamingos", "Samba in Paris" e "Hotel Caro" foram alguns dos hits apresentados no palco pelo baiano.
A estreia de Filipe Ret no Lollapalooza contou até com um pedido de casamento. Durante a faixa "Good Vibe", um de seus maiores sucessos atuais no trap, o carioca, que viveu romance com Anitta, embalou um namorado se ajoelhando e pedindo a mão de sua amada.
Durante a performance de "LA NOCHE DE ANOCHE", Rosalía desceu do palco e cantou Gloria Groove, que ficou coladinha na grade para ver o show da mami.