Dulce Maria anda revelando algumas coisas que aconteciam na época do RBD e nós nem poderíamos imaginar, como seu sentimento de solidão nos anos que ficou na banda. O que ninguém sabia era que Alfonso Herrera não foi o único "culpado" pelo fim do grupo, mas um outro integrante também estava infeliz com o trabalho e compartilhou desse sentimento de acabar com o grupo. Eita!
Em conversa com a jornalista Mara Patricia Castañeda, a artista disse que Christopher Uckermann também não parecia estar muito favorável com o grupo. "Nos falaram que poderíamos estar em um grupo: era a novela e, à parte, fazer um disco com o grupo da novela. Falamos 'Ah, ok'. Nos falaram que o grupo duraria o tempo da novela. Cada um teve uma reação diferente, eu imagino. Eu gostava de música. Eu tinha outra ideia, de compor minhas músicas, blablabla, ou seja, outro papel, mas sim, eu gostava de música e de me expressar, ao contrário de Poncho, que não queria a música... Não era algo que ele gostasse. Christopher, eu não sei se de primeira ele gostava ou não. Ele gosta muito de música, mas não sei o que opinou sobre fazer parte do grupo. Maite, Christian e Anahi gostavam. Então, 'Vamos fazer o grupo da novela', mas tudo saiu do controle", relembra.
Ao ser questionada sobre os motivos para o fim da banda, Dulce não conseguiu explicar: "São muitos fatores, nós fazíamos parte daquilo, mas não tinha como tomarmos todas as decisões. E por outro lado, é como eu digo, cada um tinha sua carreira, seus sonhos, suas ideias, vivíamos na inércia de muitas viagens, de estar fora, longe da família, de fazer muitos projetos... E ninguém podia mais ter uma vida pessoal. (...) Era muito desgastante emocionalmente, mentalmente, fisicamente. E realmente foi algo que não tinha alguém para dirigir o grupo, realmente era uma novela e pegou todo mundo de surpresa, incluindo os produtores da Televisa. Durou tanto tempo por causa das pessoas, mas não tiveram uma estratégia comum tão forte, não sei como explicar", conta.
Como lidar com tanta bomba assim, gente? 3