Esqueça "Rebel Moon": Netflix tem um filme que vai deixar você "com as palmas das mãos suadas e o coração acelerado"
Publicado em 28 de dezembro de 2023 às 15:19
Por Larissa Barros
Dirigida por Joe Penna - o mesmo de 'Ártico' -, 'Polizón' é uma ótima opção para os fãs do gênero.
Esqueça "Rebel Moon": Netflix tem um filme que vai deixar você "com as palmas das mãos suadas e o coração acelerado" Esqueça "Rebel Moon": Netflix tem um filme que vai deixar você "com as palmas das mãos suadas e o coração acelerado"© Reprodução
Descubra "Passageiro Acidental", a joia escondida da ficção científica na Netflix, dirigida pelo talentoso Joe Penna
De 'Ártico' a 'Passageiro Acidental': A trajetória cinematográfica de Joe Penna e sua mais recente obra-prima na Netflix
Explorando o espaço e os dilemas morais em 'Passageiro Acidental', o suspense espacial que está conquistando a Netflix
Joe Penna, de youtuber a cineasta de sucesso, apresenta 'Passageiro Acidental', uma aventura espacial intrigante na Netflix
Veja + após o anúncio

No último dia 22 de dezembro, a Netflix lançou mundialmente "Rebel Moon", um filme que Zack Snyder planeja há décadas e que inicialmente foi concebido para "Star Wars". Após deixar a franquia galáctica, decidiu desenvolvê-lo por conta própria. Na plataforma de streaming já está o resultado desse projeto tão sonhado e, embora ultimamente todos falem sobre isso, existem outras opções no catálogo que vão encantar os fãs de ficção científica.

Uma das nossas recomendações é "Passageiro Acidental", um filme que estreou na Netflix em abril de 2021. Passou tão despercebido que nos sentimos na obrigação de lembrá-lo agora. Se você procura entretenimento de pouco menos de 2 horas, dê uma chance a este filme de Joe Penna.

Sobre o que é "Passageiro Acidental"?

"Passageiro Acidental" se concentra em um grupo de cientistas que embarca em uma missão a Marte. Na nave, viajam a pesquisadora médica Zoe Levenson (Anna Kendrick), o biólogo David Kim (Daniel Dae Kim), a comandante Marina Barnett (Toni Colette)... e uma pessoa que embarcou como passageiro acidentalmente e que só é descoberta quando já é tarde demais. Eles encontram o corpo inconsciente entre dois módulos, enroscado em um dispositivo que elimina dióxido de carbono do ar. O dispositivo é destruído, e a tripulação é forçada a buscar uma solução para sobreviver.

O grupo não só enfrenta problemas mecânicos e técnicos, mas também tem que lidar com todos os conflitos derivados do problema de vida ou morte que enfrentam. Nessa situação, terão que confiar plenamente na preparação da tripulação.

O diretor é Joe Penna, que tem apenas dois longas-metragens. Além deste filme espacial, dirigiu "Ártico", um filme de 2019 com Mads Mikkelsen como protagonista que recebeu ótimas críticas. Novamente, Penna foca na sobrevivência de um homem em situações adversas, desta vez, em um local gelado e hostil, onde a temperatura chega a -70ºC.

Uma trajetória curiosa para um homem que se tornou conhecido internacionalmente como 'youtuber'. Penna se apresentou com o nome de MysteryGuitarMan na plataforma e chegou a ter o canal do Brasil com mais inscritos. Seus vídeos foram vistos 340 milhões de vezes. Vimos vários saltos à fama desse estilo, mas Penna, além disso, estudou medicina na Universidade de Massachusetts. Era muito improvável que acabasse dirigindo filmes para a Netflix, mas aqui está ele.

"Passageiro Acidental" tem menos consenso entre a crítica, mas ainda assim conta com notáveis 76% no Rotten Tomatoes. Para a maioria, o filme é baseado em um interessante dilema moral e conta com um roteiro que se desenvolve com agilidade em torno disso. Uma visão interessante do gênero, que, no entanto, não atinge a perfeição devido ao seu ritmo pausado. Isso não tira a tensão da história e, como escreve Carlos Ovalle de But Why Tho?, "se você está procurando uma distração rápida que deixe suas palmas suadas e seu coração acelerado, então vale a pena dedicar tempo".

Palavras-chave
Filmes e Séries Filme Dicas