Rodrigo chorou ao ver comentários racistas no "Mais Você" e vai depor contra Paula, do "BBB19"!
Publicado em 3 de abril de 2019 às 11:26
Por Purebreak
O ativista foi eliminado nessa última terça-feira (2) e viu tudo que foi dito contra ele dentro e fora da casa mais vigiada do Brasil. Óbvio que a cena não foi nada agradável e o ex-participante chorou e disse que já está trabalhando com sua equipe e que já tem um advogado para representar o processo que vai mover contra Paula por preconceito.
Do "BBB19", Rodrigo chorou ao relembrar de participação no reality durante o "Mais Você" Do "BBB19", Rodrigo chorou ao relembrar de participação no reality durante o "Mais Você"© Divulgação, GShow
Rodrigo se emociona ao relembrar do "BBB19" ao lado de Ana Maria Braga no "Mais Você"
Rodrigo relembra amizade com Gabriela no "Mais Você" após ser eliminado do "BBB19"
Rodrigo foi eliminado do "BBB19" na última terça (2)
Fora do "BBB19", Rodrigo volta a falar sobre preconceitos que sofreu dentro e fora do reality
Fora do "BBB19", Rodrigo deve depôr contra Paula por comentários preconceituosos
Veja + após o anúncio

Esse "BBB19", da Globo, tá a própria radiação de Chernobyl: desde o início, muitos comentários de conotação preconceituosa, sendo elas homofóbicas, racistas e religiosas, foram ditos por alguns participantes do reality, especialmente por Paula. E Rodrigo foi uma das maiores vítimas dessa situação. O agora eliminado do programa pôde ver tudo que foi dito e se emocionou ao participar do "Mais Você", também da emissora global.

Ao bater um papo com Ana Maria Braga, o cara relembrou os amigos que fez no reality:" O choro é por causa de rever pessoas na casa que quero para minha vida, mesmo sabendo que daqui a uma semana a gente vai se reencontrar. De ouvir o que eu disse e não me arrepender. Lógico que entrei num jogo para ganhar R$1 milhão e meio, mas têm acordos internos que fiz, que respeitei e não me arrependo, como honrar minha família e jogar de uma maneira que não seja errada. Estar ali dentro não era muito fácil", diz.

Rodrigo diz que já viu algumas das coisas erradas ditas no programa: "Hoje, vendo algumas imagens, têm algumas falas da Paula, Hariany e Carolina que não era o jogo que eu escolheria. Mas está tudo bem! Valeu muito à pena a troca que tive com a Gabriela, Rízia e Hana".

Luta contra o preconceito

O ex-brother ainda falou sobre os preconceitos que sofreu durante toda sua vida, tanto racial como religioso, e fala que não entrou na casa com o intuito de "mudar" ninguém. "Não cheguei nesse programa para catequizar ninguém. Pouquíssimas vezes falei, mas para uma pessoa que também é adepta. Mais uma vez colocaram o candomblé como algo maligno e perverso sem o cuidado de perguntar do que se trata. Têm casas de axé que são depredadas, que jogam fogo. Infelizmente, temos parte do setor público que é indiferente a essa causa. Não posso me calar de forma alguma", pondera.

"Talvez minha missão tenha sido provocar esse tipo de reflexão. Pouco importa sua orientação sexual, sua religiosidade. O que importa é sua história. Acredito muito nesse país. A gente precisa consertar, tirar essas mazelas sociais debaixo do tapete. É difícil falar a palavra racismo. Esse palavrão realmente dói, é difícil de ser dito, de ouvir e assumir. Em 2019, a gente ainda tem comportamento de Brasil Colônia. A gente ainda olha para o outro como inferior, como menor", finaliza.

Providências

Além disso, providências serão tomadas. Segundo o assessor de Rodrigo, Adalberto Neto, o produtor cultural pretende mover um processo contra Paula. "Ele quer tocar (o depoimento contra a Paula) e não apenas pelo que foi desferido contra ele, mas pela causa que ele defende. Pelas pessoas que ele representa e que isso não volte a ser reproduzido. Isso é o que ratifica o genocídio negro e o racismo", declara.

E aí, o que será que vai acontecer de agora em diante no "BBB19"? O reality passa todos os dias, na faixa das 22h30, na Globo!

Palavras-chave
Televisão Programa de TV Reality Show BBB