Felipe Neto usou seu X (Twitter), nesta sexta-feira (08), para falar sobre algo que vem acontecendo com ele há meses. O youtuber contou que sua família está recebendo ataques e ameaças de morte, mas que não vai permanecer calado e vai tomar medidas legais para responsabilizar os criminosos.
Felipe, conhecido por sua postura crítica em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro desde 2018, relata que tanto ele quanto sua família têm sido alvos constantes de ataques online, vindos principalmente de admiradores do ex-presidente.
Um dos episódios mais graves relatados pelo youtuber inclui ameaças dirigidas à mãe de Felipe, que reside no exterior desde 2019, justamente por causa dessas ameaças. Esses ataques, segundo ele, são um reflexo direto de suas opiniões políticas e posicionamentos públicos.
A situação se agravou recentemente, conforme relatado por Felipe Neto em sua página no X. Ele denuncia que as ameaças se estenderam a outras pessoas de seu círculo íntimo, incluindo a irmã de apenas 6 anos de Juliane Carvalho, sua namorada. As ameaças são graves, chegando a incluir riscos de morte e envio de fotografias da criança, com mensagens intimidadoras.
No post, ele escreve: "Um aviso pras stalkers que estão perseguindo pessoas da minha intimidade com ameaças, bullying e invasão de privacidade. Nós sabemos quem vocês são. Isso vai pra polícia a partir da semana que vem".
Um aviso pras stalkers q estão perseguindo pessoas da minha intimidade com ameaças, bullying e invasão de privacidade.
- Felipe Neto ? (@felipeneto) December 8, 2023
Nós sabemos quem vcs são.
Isso vai pra polícia a partir da semana q vem.
Esse é o único aviso q vou dar a respeito. Vcs queriam atenção? Pois terão.
O youtuber não poupou palavras para descrever a gravidade da situação: "Vocês queriam atenção? Pois terão. Já são meses de perseguição a Ju [Juliane Carvalho], com mensagens horríveis que vocês não têm a menor ideia, escritas por pessoas visivelmente perturbadas".