No meio de tantos acontecimentos importantes, fica difícil conseguir focar em um só depois desse season finale bombástico de "Game of Thrones", né? Mas chegou a hora de olhar só pra ela, Cersei Lannister (Lena Headey), ou melhor, a Rainha dos Sete Reinos, dona do Trono de Ferro. Isso mesmo, se você estava na lua no último domingo (26), a gente vai te ajudar a entender tudo que aconteceu em Porto Real no desfecho da sexta temporada da série baseada nos livros de George R. R. Martin.
No dia de seu julgamento pelos deuses mediado por Alto Pardal (Jonathan Pryce), a mãe de Tommen (Dean-Charles Chapman), conseguiu enganar todo mundo ao armar uma cilada para os Pardais com a ajuda de Qyburn (Anton Lesser) e seus little birds diabólicos. As criancinhas que tudo viam e tudo sabiam protagonizaram cenas polêmicas onde esfaquearam Pycelle (Julian Glover) e Lancel Lannister (Eugene Simon) como parte de um plano maior e mais chocante.
Utilizando o fogo vivo, Cersei armou uma emboscada pelos inimigos que estavam esperando por seu julgamento, incluindo Margaery (Natalie Dormer) e Loras (Finn Jones), e explodiu todo mundo sem chance de sobreviventes. Quem não aguentou a pressão disso tudo foi justamente Tommen, o Rei covarde, que ao ver a explosão que matou sua mulher, se jogou da janela em direção à morte.
Antes de alcançar o desfecho que todos já sabiam que ia acontecer, Cersei ainda fez uma última vingança contra Unella (Hannah Waddingham), aquela que ficou gritando "Shame, shame, shame" pra ela na quinta temporada. Amarrando-a em uma câmara escura, a Rainha confessou todos os seus pecados e ainda relembrou sua promessa de que o seu rosto seria o último que a religiosa veria. No final, a irmã de Tyrion (Peter Dinklage) jurou que sua inimiga iria sofrer muito antes de morrer, deixando-a nas mãos de Montanha (Gregor Clegane).
Para encerrar sua participação nesse season finale, Cersei conseguiu o que sempre quis, foi coroada como Rainha dos Sete Reinos e finalmente se sentou no Trono de Ferro sob os olhos atentos de seu amado, Jamie (Nikolaj Coster-Waldau). O que será que vem pela frente em "Game of Thrones"?