Um dia alguém virou pra mim e falou: "Você tem o melhor trabalho do mundo". Eu não tinha parado para prestar atenção nisso até uma certa reunião de pauta na qual a minha editora me lançou o seguinte desafio: "Você vai assistir 22 pilotos de séries e dizer a sua opinião no site". Que seja feita a sua vontade, meu anjo! Sem mais delongas, aqui estão as 22 séries que assisti nos últimos dias - e o que achei dos primeiros episódios de cada uma delas.
O que achei?
Levando em consideração os prêmios que "ACS" ganhou por esta temporada, eu estava curioso para o que estava por vir. Eu esperava um piloto excelente e foi isso que eu encontrei. Destaque para Darren Criss que, já nas primeiras cenas do episódio, conseguiu deixar claro o quão sociopata era o seu personagem.
Vou continuar assistindo?
Definitivamente, sim.
O que achei?
Fiquei feliz que "Queer as Folk" tenha ganhado personalidade própria ao longo do primeiro episódio, que começou meio "Sex and the City". Pelo piloto, já percebi muito potencial de desenvolvimento dos personagens, principalmente dos dois principais (que eu até dei uma shippada, apesar daquela cena tosca no topo do edifício).
Vou continuar assistindo?
Sim. Isso é gay culture.
O que achei?
Não tem como negar que "The Crown" é uma perfeição técnica. A Claire Foy também é muito boa. Mesmo assim, senti falta de um plot mais aprofundado naquela família, algo no estilo "Downtown Abbey". Porém, acredito que isso vá acontecer ao longo da série. Foi um bom episódio introdutório, mas poderia ser melhor.
Vou continuar assistindo?
Não, por gosto pessoal mesmo.
O que achei?
"Apartment 23" me deu tudo o que eu preciso de um piloto de comédia. No começo, achei que a série ficaria estacionada na piada da roommate babaca, mas tudo evoluiu rápido e deu pra sentir a química das protagonistas de cara.
Vou continuar assistindo?
Sim, quando eu estiver precisando daquela comédia gostosinha pra assistir durante o almoço.
O que achei?
Meh. Tem uns momentos engraçados, mas nada brilhantes. O plot dos assessores fazendo besteira cansa muito rápido e se estende por muito tempo.
Vou continuar assistindo?
Não. Amo Julia Louis-Dreyfus e "Old Christine" já me fez cair no chão de tanto rir - literalmente -, mas não acho que "Veep" seja pra mim.
O que achei?
GE-NI-AL! É diferente de tudo o que está na TV atualmente, os números musicais são incríveis e a protagonista é magnética como a Jane (Gina Rodriguez), de "Jane The Virgin", outra boa série da The CW.
Vou continuar assistindo?
SIM! E provavelmente vou viciar em todas as músicas. Já tô ouvindo "The Sexy Getting Ready Song" há dias, diga-se de passagem.
O que achei?
Só pela cena de abertura já dava pra perceber que "Atlanta" seria bom. O piloto é incrível em todos os sentidos. Fiquei com os olhos vidrados durante o episódio inteiro e as atuações são tão boas que dá vontade de abraçar os envolvidos.
Vou continuar assistindo?
Com certeza.
O que achei?
Não espero nada sensacional das séries da The CW. Coloquei "Supergirl" na lista porque, por sempre ter amado protagonistas femininas, esta seria a série do Arrowverse que mais me agradaria. O problema é que esse primeiro episódio mal feito me entediou mais do que me divertiu. Venho maratonando os filmes da Marvel para estar em dia quando "Vingadores: Ultimato" estrear, então, assistir ao piloto de "Supergirl" foi como um passo para trás nesta minha experiência no mundo dos super heróis.
Vou continuar assistindo?
Só sob tortura.
O que achei?
Quem me conhece sabe que minhas séries favoritas são aquelas sobre absolutamente nada. Sabe as histórias que poderiam perfeitamente acontecer com alguém próximo de você, tipo a sua melhor amiga? Então! É nessa categoria que encaixo "Insecure", que já tá na minha listinha de séries pra maratonar depois que eu acabar de escrever isso aqui.
Vou continuar assistindo?
O piloto poderia ser mais impactante, mas achei promissor. Então, sim.
O que achei?
Eu não sei o que acabei de ver, mas tô intrigado. É a coisa mais "O Show de Truman" que eu assisti desde "O Show de Truman" - e nem digo isso por causa da presença do Ed Harris nas duas produções.
Vou continuar assistindo?
Sim, só preciso estar na vibe exata. Parece ser a série perfeita pra quando você anda querendo mergulhar numa história bizarra.
O que achei?
Posso receber ameaças depois de escrever isso, mas lá vai: sinceramente, fiquei extremamente desapontado com "Killing Eve". Fui assistir cheio de expectativas, mas acabei ficando com sono em todas as cenas que não envolviam a Sandra Oh. Não gosto de séries sobre investigação e acredito que esse piloto não deve ter sido pensado para conquistar uma audiência fora desse eixo.
Vou continuar assistindo?
Não.
O que achei?
Já adianto que este foi o meu piloto favorito da lista. Eu achei que "Pose" fosse ser apenas sobre a cena dos bailes gays de Nova York, mas é muito mais do que isso. É sobre personagens LGBTQ+ fortes, com histórias cativantes e profundas. É inacreditável, incrível, engraçado e cultural. Alguém me diz se foi renovada?
Vou continuar assistindo?
Queria estar assistindo agora.
O que achei?
O piloto demora a pegar no tranco e o fato de eu ter achado a protagonista chata logo de cara só deixou o episódio mais arrastado. A cena do stand up bêbada é icônica e me fez gostar mais da personagem principal. O que vem depois também deixou um gostinho de quero mais, mas isso não apaga o fato de que este foi um primeiro episódio mediano.
Vou continuar assistindo?
Em stand by.
O que achei?
Alguém me confirma se esse piloto durou 3 horas? Sério, não acabava nunca! Sei que vou decepcionar os cults de plantão, mas, numa escala de 0 a 10, meu interesse na historia da série foi de -9.
Vou continuar assistindo?
Não.
O que achei?
Entrei no universo da série com poucos minutos do piloto e foi uma surpresa. Eu esperava algo completamente diferente e me surpreendi com o tom de "Sabrina". Achei a vibe "Jovens Bruxas" uma escolha interessante e creio que a série tem tudo pra ser icônica daqui a alguns anos.
Vou continuar assistindo?
Siiim.
O que achei?
Como pode uma série te deixar ansioso, com raiva, apreensivo, feliz, chocado e sentindotodasasemoçõespossíveis só com um episódio?
Vou continuar assistindo?
Definitivamente, sim.
O que achei?
"Sob Pressão" faz um bom trabalho ao adaptar o universo das séries médicas à realidade brasileira, mas o piloto não prende tanto quanto eu gostaria. Pela minha experiência com séries da Globo, imagino que este vai ser o ritmo da série toda.
Vou continuar assistindo?
Foi mal, Marjorie, mas não.
O que achei?
Achei "The Office"... legalzinho. Shippei mais do que ri, mas ok. É só o começo e nenhuma série de comédia é maravilhosa desde o piloto - alô, eu sou fã de "Friends", então sei do que eu tô falando.
Vou continuar assistindo?
Sim, principalmente agora que, assim como "The Handmaid's Tale", deve entrar no catálogo do Globoplay.
O que achei?
É uma típica série original e maratonável da Netflix, então é praticamente impossível não se envolver com a produção. O piloto tem momentos de pico que são engraçados e inspiradores, mas não entrei no hype.
Vou continuar assistindo?
Sim, mas não tá no topo da minha lista.
O que achei?
Diferente de "The Office", eu ameiiii e me envolvi com "Will and Grace" logo de cara. Apesar de ter achado a primeira e a última cenas desnecessárias e bem esquisitas, eu já me apeguei à amizade dos protagonistas.
Vou continuar assistindo?
Sim! Muito empolgado pra isso.
O que achei?
Este foi o único piloto da lista ao qual assisti acompanhado e fiquei chocado que a minha amiga não gostou, enquanto eu AMEI. O mais doido é que ela criticou a fotografia e a direção de arte da série e esses são dois pontos que eu enalteci demais - além da atuação da maravilhosa Amy Adams. Preciso rever minhas amizades.
Vou continuar assistindo?
Sim. Tenho que descobrir o que são aquelas cicatrizes.
O que achei?
Na minha época mais viciada em "One Tree Hill", um amigo insistia pra eu ver "FNL". Vim adiando todos esses anos e agora gostaria de ter adiado um pouco mais. O piloto é confuso e mal sucedido ao tentar apresentar os personagens, que são extremamente caricatos. No mais, fico feliz que a moda da câmera tremida tenha ficado nos anos 2000. Minha enxaqueca agradece.
Vou continuar assistindo?
Não. E é isso.