Gina Rodriguez, conhecida por interpretar Jane Villanueva, da série "Jane the Virgin", foi acusada de racismo depois de fazer um protesto contra a desigualdade salarial em Hollywood. Tudo aconteceu numa entrevista para à Net-A-Porter, na qual o que ela disse foi considerado ofensivo. É claro que a atriz comentou sobre o ocorrido e foi até o programa de rádio Sway in The Morning, para tentar explicar tudo.
Ela disse, chorando, que as declarações feitas contra ela foram tiradas de contexto e que as críticas são injustas: "Eu sempre acho difícil falar sobre salários igualitários sendo uma mulher que recebe uma quantidade substancial de dinheiro".
A estrela de "Jane the Virgin" ainda desabafou: "Quando dizem que eu sou contra negros, estão dizendo que sou contra a minha família. Eu conheço o meu coração e sei o que eu quis dizer. A última coisa que eu queria fazer era colocar em confronto dois grupos sub-representados".
Na entrevista que causou a treta, Gina comparou o pagamento dos salários conforme a etnia do ator: "Eu fico petrificada em falar sobre pagamentos igualitários. Mulheres brancas ganham mais que mulheres negras, mulheres negras ganham mais que mulheres asiáticas e mulheres asiáticas ganham mais que mulheres latinas, é um tópico que me assusta muito ao ser abordado".
A 5ª e última temporada de "Jane the Virgin" vai ao ar esse ano. Fica ligado no Purebreak que a gente te conta as maiores novidades sobre o mundo das séries!