Anitta concorreu a cinco categorias e, delas, conquistou dois troféus pelo Prêmio Multishow 2021, atração que contou com presença em peso das famosas e emocionou com homenagem à Marília Mendonça. No evento, ela foi consagrada por Clipe e Música do Ano pelo álbum "Girl From Rio" e pediu a permissão de seus fãs para dividir essa vitória com Gloria Groove, doando uma de suas estatuetas.
"Como estou com 2 prêmios, gostaria de perguntar pros meus fãs, que são os responsáveis por todos meus prêmios na vida, se vocês me autorizam mandar um para a Gloria Groove, que está parando o pop Brasileiro e merece muito reconhecimento", disse Anitta, que também mencionou o talento do rapper Matuê.
Pouco tempo depois, Gloria Groove respondeu a postagem da patroa. Mesmo muito agradecida pela atitude de Anitta, a drag queen recusou a oferta e explicou o por quê. Segundo ela, seria mais significativo se o prêmio viesse com o suor de seu próprio trabalho.
"Poxa, Anitta. Sei que você diz isso por acreditar na minha arte e reconhecer minha trajetória. Obrigada. O real valor das coisas não está naquilo que o sistema impõe, e sim na confiança de que sua arte é tão plural que pode sim cativar o público e quebrar qualquer imposição de mercado", começou. "Por mais lindo que seja seu gesto, eu sonho mesmo é com o dia que vou segurar o meu próprio prêmio nas mãos, sendo ele o fruto da minha própria dedicação. Obrigado a todos pelas mensagens de incentivo, carinho e reconhecimento do meu trabalho. O leilão continua", completou.
Anitta acatou a decisão de Gloria Groove e encheu a cantora de elogios. "Você e o rap brasileiro estão com tudo, mana. O prêmio do meu coração esse ano vai pra você e Matuê. Meu top 5 dos mais ouvidos esse ano na minha retrospectiva Spotify", entregou. Uma fã sugeriu uma parceria entre as duas e a carioca aprovou a ideia. Será que vem hit aí?
Em recente entrevista, Gloria Groove falou sobre rótulos ao longo da carreira. Mesmo sendo uma drag queen, a artista afirma que não se limita a isso e que pode não ser mais uma no futuro:
"Quando eu digo isso, eu não acho que drag que é uma coisa que me limita, que me caracteriza, eu não acho que sou só drag, assim... É um incômodo que eu tenho quando ainda querem falar da gente como um recorte. 'Ah, é a maior drag', eu adoro ser drag, mas eu acho que a gente já furou essa bolha, eu acho que as drags brasileiras já estão em tempo de serem comparadas com o mercado como um todo, não precisam colocar a gente em um cercadinho, como um nicho"