Billy Porter causou polêmica em outubro ao criticar a escolha da Vogue na primeira capa com moda não-binária. No caso, Harry Styles estampou a revista histórica usando um vestido, o que não agradou Billy - que é um grande militante dos direitos LGBTQIAP+. De acordo com o ator, a Vogue deveria ter optado por alguém que é participante ativo da conversa, o que, para Porter, não era o caso de Harry.
Na última quinta-feira (4), Billy Porter participou do "The Late Show", talk show de Stephen Colbert, e falou um pouco sobre o mal-entendido, pedindo desculpas para Harry Styles. Veja o vídeo:
Em determinado momento da entrevista, Billy Porter explica seu posicionamento mais uma vez e se dirige ao cantor e ator britânico. "Aparentemente eu sou famoso agora e era um dia com poucas notícias, então a primeira coisa que quero dizer é: Harry Styles, desculpe por colocar seu nome na minha boca [...] Não é sobre você. A conversa não é sobre você, é algo muito mais profundo que isso. É sobre a opressão e o apagamento das pessoas pretas que contribuem para a cultura", afirmou o ator que participou do remake de "Cinderella" com Camila Cabello.
O artista vencedor de Grammy, Emmy e Tony completou com uma piada: "Desculpe, Harry. Não quis machucá-lo. Sou um homem gay. Nós gostamos do Harry. Ele é fofo!". Porter também disse que ficou surpreso com a repercussão de seu comentário sobre Styles e lembra que recebeu muito hate nas redes sociais. "Tem tanta coisa mais importante no mundo para a gente falar", afirmou.
Sem dúvidas, o argumento de Billy faz sentido e o ator já deixou claro que sua crítica não é diretamente a Harry, mas sim a escolha do cantor para estrelar a capa da revista. Styles não se pronunciou sobre o caso, nem quando o assunto veio à tona, nem após os pedidos de desculpas de Porter.
Para além da polêmica com Billy Porter - que parece ter se resolvido, né? - Harry Styles está no ápice de sua carreira. Além de estar esgotando shows em sua turnê, "Love on Tour", o rapaz também é o novo integrante do universo Marvel, interpretando Eros em "Eternos". O artista aparece na cena pós-crédito e deve ter bastante participação nos próximos filmes.
Muites fãs podem ter ficado surpreses com a escolha de Harry Styles, porém, para a diretora do filme, Chloé Zhao, não havia outra opção possível. "Para mim nunca foi tipo 'vamos fazer esse personagem e procurar pelo ator'. Eu deixei Harry Styles separado em minha mente desde quando ele apareceu em 'Dunkirk' [...] O Eros ganhou vida quando conheci Harry", afirma Zhao. "Dunkirk" é filme de Christopher Nolan, de 2017, que marcou a estreia de Styles nos cinemas.