SOS! A Jennette McCurdy está expondo tudo em seu livro de memórias, o "I'm Glad My Mom Died" ("Sou Grata Pela Minha Mãe Ter Morrido", em tradução literal), que foi lançado recentemente e tem viralizado na internet com diversos trechos polêmicos. E o assunto do momento é a inveja que a ex-atriz da Nickelodeon confessou ter de Ariana Grande, com quem estrelava a série "Sam & Cat" entre 2013 e 2014.
No livro, Jennette se refere a Ariana como uma "estrela pop em ascensão" que "frequentemente" faltava as filmagens para "cantar em alguma premiação, gravar novas músicas e falar com a imprensa sobre seu próximo álbum", enquanto ela precisava "raivosamente segurar as pontas". Apesar de admitir "compreender" por que a sua colega de elenco não aparecia nas filmagens, a autora não entendia por que não podia ter o mesmo luxo.
Em um dos trechos, McCurdy diz que foi escalada para dois filmes quando atuava em "iCarly", mas precisou recusar as ofertas porque os responsáveis pela série não quiseram liberá-la de alguns episódios para que pudesse conciliar outros trabalhos. Enquanto isso, durante "Sam & Cat", houve momentos em que Ariana podia ficar longe do set por uma semana inteira.
"Em uma semana, me disseram que a Ariana não iria aparecer, e que eles iriam justificar sua ausência com um episódio em que a sua personagem ficaria presa numa caixa. Você tá. Brincando comigo?", escreve Jennette. "Então, eu preciso recusar papéis em filmes enquanto a Ariana está fazendo um falsete no Billboard Music Awards? Que. Se. F***. Isso", completa.
Segundo a autora, na época, as pessoas a elogiavam por ser tão compreensiva. Porém, hoje em dia, ela se arrepende: "Se eu não tivesse sido tão compreensiva eu não estaria nessa situação, pra começo de conversa. Eu não estaria nessa série de m***, falando esses diálogos de m***, nesse set de m*** e com esse estilo de cabelo de m***. Talvez minha vida fosse inteiramente diferente agora. Eu fantasio com uma vida diferente. Mas não é diferente. (...) Ariana falta o trabalho pra percorrer a sua carreira musical e eu contraceno com uma caixa. Eu fico p*** com isso. E eu fico p*** com ela. Tenho inveja dela."
No livro, Jennette entra em detalhes acerca de sua inveja de Ariana, culpando, ainda, o fato de que a dona do álbum "Positions" foi criada por uma família privilegiada, enquanto sua infância havia sido muito mais problemática. A ex-atriz ainda cita que, inicialmente, teria seu programa solo na Nickelodeon, mas o investimento da emissora em Ariana a fez dividir os holofotes numa série que, na sua opinião, não era tão boa quanto.
Se comparar a Ariana era um grande problema para McCurdy, mas, de acordo com ela, a gota d'água foi quando a ex-colega de elenco chegou empolgadíssima de uma noite em que passou brincando de charadas na casa do ator Tom Hanks:
"Eu não aguentava mais. Performances musicais e capas de revista... tanto faz, eu supero. Mas brincar de charadas na casa do Tom Hanks, um tesouro nacional que foi indicado seis e venceu duas vezes no Oscar? Pra mim, chega. (...) Eu não gostava dela. Eu não poderia gostar dela. O sucesso de uma pop star eu aturaria, mas passar um tempo com o Sheriff Woody, com a p*** do Forrest Gump? Isso foi longe demais. (...) Então, agora, toda vez que ela faltava ao trabalho, parecia um ataque pessoal. Toda vez que algo bom acontecia com ela, eu sentia que ela estava roubando essa experiência de mim."
O que você achou das confissões de Jennette McCurdy?