A renomada atriz de 46 anos, conhecida por seus papéis em filmes como "A Hora Mais Escura", "Interstellar" e "Histórias Cruzadas", e que em 2022 levou o Oscar de melhor atriz por sua atuação como a televangelista Tammy Faye Bakker em "Os Olhos de Tammy Faye", relembrou um incidente nada glamoroso de sua carreira durante uma apresentação teatral.
Chastain, que recentemente estrelou uma nova versão na Broadway de "Uma Casa de Bonecas", que a Vogue descreveu como uma interpretação "minimalista" da peça de 1879, e elogiou a "performance épica" de Chastain como a dona de casa Nora Helmer, teve que lidar com um problema muito mais terreno e desconfortável em um dos momentos mais críticos da apresentação.
Chastain revelou que vomitou em sua boca logo antes de uma cena de beijo. "Posso dizer isso agora, porque o espetáculo já acabou. Vou contar algo realmente nojento. Eu vomitei", disse ela em um próximo episódio do podcast "SmartLess" (via Entertainment Weekly). "Vomitei e engoli. E ninguém sabia."
A atriz afirmou que não tinha certeza se os nervos foram a causa de seu mal-estar estomacal, mas que "eu estava meio que... chorando e me inclinei para a frente e isso aconteceu". Infelizmente, por estar no palco, a atriz não pôde alertar seu colega de elenco sobre o que havia acontecido antes do beijo.