Jô Soares morreu, aos 84 anos, na madrugada desta sexta-feira (5). O apresentador e humorista estava internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tratando de uma pneumonia, mas a causa de seu falecimento não foi revelada. Que confirmou a morte foi a ex-mulher do ator, Flávia Pedras, que disse que o funeral será reservado para à família e a amigos próximos:
"Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo".
Para ficar sempre na memória, o Purebreak te leva agora a fazer uma viagem no tempo e assistir trechos das entrevistas mais repercutidas de Jô Soares em seu talk-show, incluindo Mamonas Assassinas, Tatá Werneck e Paulo Gustavo, que morreu em 2021 por conta das complicações de covid-19.
Se tem uma entrevista que as pessoas estão comentando após a morte de Jô Soares é a de Hebe Camargo, Nair Belo e Lolita Rodrigues, exibida nos anos 2000. Nas redes sociais, internautas chamam o bate-papo de "patrimônio histórico".
Como dito por nosso saudoso Paulo Gustavo: "rir é um ato de resistência". Fique com essa entrevista emblemática com um dos humoristas mais queridos do Brasil e que deixou muitas saudades!
Tatá Werneck rendeu homenagem a Jô Soares nas redes sociais. Em texto, ela afirma que o apresentador era uma referência.
"Que tristeza acordar sem você, Jô. Você talvez, só agora, entenda o quanto você era uma referência pra mim, apesar de ter te dito muitas vezes . Você mudou muitas e muitas vidas. Eu desmarquei 6 vezes a ida ao seu programa pq tinha pânico de ir e não ser bom. Porque "Ir ao Jô " pra mim, era sentir que tinha dado certo. Aí você me ligou e disse "Você não gosta de mim? Por favor, venha. Quero te conhecer". E você foi o que você é: um GÊNIO , generoso. Gentil. Engraçado. Brilhante. Jô o que eu quero ser hoje só existe pq eu vi você sendo. Eu te amo muito. Te agradeço. Beijos Repletos de um amor e admiração gigantescos. Te amamos", escreveu.
Antes de se fixar na Globo, Jô Soares apresentou um talk-show no SBT. Em 1985, ele teve a oportunidade de entrevistar uma das bandas mais famosas do Brasil: Mamonas Assassinas. Na ocasião, a banda foi vestida de Chapolin Colorado e Dinho (vocalista) falou sobre trajes irreverentes dos shows. Eles também imitaram Lula, candidato à presidência da república neste ano e voto declarado de Anitta.
Assim como ocorrido com a sertaneja Marília Mendonça, os integrantes morreram em acidente de avião em 2 de março de 1996, no auge do sucesso.
Não podemos fazer uma lista e esquecer de Tim Maia. Em entrevista, o cantor falou sobre críticas às mulheres, drogas e a imprensa brasileira. Além disso, abordou sobre os conflitos com Roberto Carlos.
Por falar em Roberto Carlos, o rei também deu uma entrevista e emocionou Jô Soares, como de costume, com suas músicas marcantes.
Fábio Porchat concedeu entrevista a Jô Soares muito antes de alcançar a fama. Quando ele ainda cursava faculdade em Marketing, o humorista apresentou uma esquete de humor no "Programa do Jô". Ele tinha apenas 18 anos quando a oportunidade apareceu e, para ele, aquele foi o começo de sua carreira.
Eduardo Sterblitch participou do programa em novembro de 2010. Com um bate-papo divertido e algumas doses de uísque, essa edição fez todo mundo de casa certamente rir!
Um beijo, Jô!