João Guilherme está animado para seu novo trabalho, a série "Musa Música", do Globoplay, mas nem tudo no trabalho é ficção. Um dos dramas do seu personagem, Nico, se confunde com a vida real do ator: a ausência do pai biológico na vida cotidiana.
Segundo informações compartilhadas pelo jornal O Globo, nesta quarta-feira (28), o personagem cresce com o irmão Davi (Nicolas Pratas) bem longe do pai, Mario (Luiz Nicolau). Na vida real, João já contou diversas vezes que não teve tanto contato com o pai, o cantor sertanejo Leonardo, durante seu crescimento.
Em papo recente com o "PodDelas", ele comentou mais sobre a ausência do sertanejo. "Meu pai não foi presente desde bebê. Nunca tive meu pai para ficar vendo. (Ainda mais) antes dos 6 anos em Goiânia. Fui começar a trocar umas ideias com ele eu tinha uns 7 anos", lembrou.
O fato aconteceu por diversas circunstâncias e escolhas, principalmente por ele morar com a mãe em São Paulo e o pai ter residência fixa em Goiânia. "Minha mãe, até eu ter 6 anos, não queria que eu ficasse viajando", comentou no podcast.
Na série, Mario vai se separar da esposa, Gilda (Leticia Isnard), quando os filhos do casal ainda são pequenos para fazer uma extensa turnê. O artista tenta contato com a família anos depois para buscar criar novas memórias após anos perdidos. A gravação do reencontro tocou João em outro lugar pela proximidade com a sua vida.
Escrita por Rosane Svartman, que é autora de novelas como "Totalmente Demais", "Malhação: Sonhos" e "Bom Sucesso", a série fala como a arte é capaz de mudar vidas e os personagens de Nicolas e João são transformados por ela. No fim, os personagens e o pai se reaproximam e seguem juntos.