Xochitl Gomez deu uma entrevista ao Collider, divulgada no último domingo (31), falando um pouco sobre o futuro da sua personagem, America Chavez, nos filmes e séries da Marvel Studios. A atriz contou que acredita que ela agora esteja procurando um lar e precise aprender a trabalhar em grupo. Além disso, tem o potencial para ser uma ótima líder. Todas essas coisas podem ser indícios de que ela irá liderar os Jovens Vingadores quando a equipe for anunciada. America com certeza seria ótima liderando e nós temos provas disso.
Comentando como sua personagem está após os eventos de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", Xochitl admite: "Bem, nesse ponto, você sabe... ela está superando seus problemas de confiança, obviamente. E sinto que ela precisa de um lugar para chamar de lar e precisa de um pouco de disciplina e estrutura na sua vida". É claro que Wong (Benedict Wong) pode estar oferecendo isso a ela, mas o que America realmente precisa é de uma família. Ela conseguirá encontrar o que procura caso faça parte dos Jovens Vingadores e exercite seu propósito de liderança.
Outro ponto chave que mostra que a heroína pode estar à frente dos Jovens Vingadores é a atriz ter dito que ela definitivamente precisa aprender a trabalhar com os outros. "Obviamente, ela tem trabalhado sozinha e é destinada a ser uma líder. Mas para se tornar uma líder, você também precisa aprender a trabalhar em equipe e ajudar um ao outro", explica.
America Chavez pode ter surgido "do nada" em "Doutor Estranho 2", só que rapidamente ao conhecermos a personagem já descobrimos que ela tem um profundo conhecimento sobre o Multiverso, mesmo que não domine totalmente os seus poderes. Depois de tudo o que aprendeu com a sequência do filme estrelado por Benedict Cumberbatch, é bem provável que ela tenha aprendido ainda mais sobre outras realidades.
Esse conhecimento será extremamente necessário para as próximas fases do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), que se aprofundarão no conceito de Multiverso. Por isso, os Jovens Vingadores com certeza ganhariam bastante com America liderando eles nesse mundo desconhecido.
Além do seu grande conhecimento, outro bônus de America são os seus superpoderes. Ela pode facilmente criar portais para outros universos, o que pode ajudar bastante os heróis caso acabem em uma aventura multiversal.
A intérprete da heroína ainda defendeu na entrevista ao portal: "Eu acho que ela tem as qualidades para ser uma líder incrível, mas acho que tem algumas coisas que ela precisa aprender antes". Então, pode ser que estejamos vendo America dar os primeiros passos até chegar ao posto de liderança nos Jovens Vingadores. Mal podemos esperar para vê-la em ação!