Há alguns anos um contrato com a TV Globo era o sonho de qualquer ator, até a manutenção dele, mas nos últimos anos esse não é mais o caminho com o crescimento do streaming no Brasil e outras formas de trabalho. Só em 2022 grandes nomes como Juliana Paiva, Juliana Paes, Rodrigo Simas, Isis Valverde e Marjorie Estiano deixaram a empresa.
Queridinha das novelas da sete e protagonista nos últimos trabalhos, Juliana Paiva galgou seu espaço na emissora e deixou o canal uma atriz e profissional maior.
"Hoje compartilho com vocês uma nova página da minha linda história de 13 anos com a TV Globo. Decidimos nesse momento não renovar o contrato de exclusividade e partir pra contratos por obra", anunciou aos seguidores.
Com uma carreira mais curta na Globo, mas não menos importante, Rodrigo Simas não faz mais parte do casting fixo do canal. De "Malhação", ele passou por "Fina Estampa", "Boogie Oogie", "Orgulho e Paixão" e se destacou no "Saltibum" do então "Caldeirão do Huck".
"Em 10 anos, foram 8 novelas, 2 dança dos famosos, saltibum, participações, muito aprendizado, erros, broncas, amizades, família, fãs, torcidas, carinho, amor? Sou muito grato pela minha caminhada todos esses anos de TV Globo. Obrigado!", agradeceu.
Quem lembra de Marjorie Estiano como a intensa Natasha, da Vagabanda de "Malhação"? De lá ela fez diversos papeis na Globo e terminou seu ciclo de 18 anos como a madura e visceral médica Dra. Carolina.
Segundo informações publicadas pela colunista Patrícia Kogut, a atriz abriu mão do contrato fixo com o canal para viver novos personagens. Ela dará vida à socialite Ângela Diniz, que foi assassinada em 1976 ao lado do marido, Doca Street. O projeto é baseado no podcast "Praia dos Ossos" e terá direção de Andrucha Waddington.
Quem também encerrou um ciclo de quase 30 anos de trabalho com o canal foi André Marques. Ele, que ganhou o público com o eterno Mocotó, de "Malhação", e encerrou seu ciclo como apresentador dos maiores realities do canal, se despediu nas redes sociais.
"Na Globo cresci, fiz amizades pra vida, operei meu estômago, uma mudança grande na minha vida. Vivi uma linda relação com a Globo. Sou só Gratidão. E depois desses quase 30 anos de um casamento feliz, fiel e cheio de amor... conversamos bastante, e em comum acordo, decidimos nos separar no papel (risos)", escreveu.
Após cerca de 21 anos de trabalhos prestados à Globo, Juliana Paes encerrou seu contrato de exclusividade e se permitirá provar outros projetos em diferentes plataformas. Seu último trabalho como atriz na emissora foi na primeira fase de "Pantanal", mas ela segue como jurada no "Caldeirão".
"Tornou-se plena a maioridade do tempo que passei nesta casa tão maternal, o que a Globo sempre foi pra mim. Sigo de uma nova maneira, não mais com contratos fixos, mas por obra. Minha decisão vem sendo conversada há um tempo e foi aceita com muito respeito e carinho pela direção", compartilhou.
Focando cada vez mais na carreira internacional e investindo no cinema, Isis Valverde não tem mais contrato fixo com a Globo após 17 anos. Ela começou a carreira na emissora, como Ana do Véu, em "Sinhá Moça".
"Hoje, só tenho palavras para agradecer! Mas, esse texto não é um adeus e sim um 'até breve', as portas sempre estarão abertas para novas histórias. Esse foi apenas um capítulo da nossa jornada. Que venham os próximos! Gratidão! Ass: Sua menina. Isis", publicou a atriz.
Quem se acostumou a ver Ana Furtado nas manhãs de sábado do "É de Casa", ou substituindo Ana Maria Braga e Fátima Bernardes durante a semana, está sentindo falta de sua animação.
Isso porque após 26 anos na Globo ela está em completo estado de férias. "'Que a vida continue me surpreendendo sempre. E que venha o início do resto da minha história'. Há uma semana escrevi isso já ciente de que, de fato, chegou um lindo momento de recomeço pra mim", projetou.