Após passar por graves problemas de saúde nos últimos meses, como a síndrome de Ramsay Hunt, que paralisou completamente o lado direito do seu rosto em junho deste ano, e enfrentar questões de saúde mental, Justin Bieber e sua produtora cancelaram oficialmente toda a Justice World Tour.
Para os shows no Brasil, que aconteceriam nos dias 14 e 15/09, e na América Latina, o comunicado do cancelamento foi divulgado pela Time4Fun nas redes sociais: "Alguns shows da turnê foram cancelados em razão das questões de saúde que o artista vem enfrentando."
A passagem do show pelo Chile, África do Sul, Barein, Emirados Árabes Unidos, Israel e Índia também está descartada. O texto é concluído com desejos de plena recuperação do cantor. "Torcemos pela sua plena recuperação, para que ele possa estar conosco em breve", divulgaram.
O último show da turnê, que já tinha passado por algumas cidades dos Estados Unidos e Europa, foi no Rock in Rio, no último dia 4 de setembro. A apresentação foi cercada de dúvidas e aconteceu após uma longa negociação do Festival com a equipe do artista, que pousou na cidade horas antes de subir ao palco e deixou o Rio logo após sair da Cidade do Rock.
Com o cancelamento oficial dos shows, que estavam apenas suspensos, a produtora local divulgou os dados necessários para que os clientes que compraram os ingressos possam ser reembolsados. As duas apresentações no Brasil estavam esgotadas e era esperado 110 mil pessoas nos dois dias.
"A política de reembolso será enviada por e-mail aos titulares das compras dos ingressos e também estará disponível para consulta no site oficial do evento. Lembramos que somente o titular da compra do ingresso poderá solicitar o reembolso", ressaltou a T4F.
A empresa promete que os titulares terão os valores reembolsados em até 30 dias úteis se comprados por 'crédito wallet', dinheiro, depósito bancário e cartão de débito após o preenchimento de um formulário. Para compras em cartão de crédito o reembolso ocorre em até duas faturas seguintes ao processamento do pedido.