Klara Castanho quebrou o silêncio e se manifestou pelas redes sociais pela primeira vez após revelação de gravidez após estupro e adoção legal do bebê. Nesta semana, foi noticiado de que a Netflix está redobrando os cuidados no processo de pós-produção e finalização das cenas da personagem dela na série "Bom Dia, Verônica". Na trama, a atriz interpreta a jovem Ângela, vítima de abuso sexual pelo próprio pai.
Nesta última segunda-feira (27), a produtora Zola Filmes compartilhou uma publicação demonstrando apoio a Klara Castanho, além de destacar seu "talento, carisma e profissionalismo".
"Uma atriz genuína, uma pessoa doce e inteligente que só inspira amor e respeito. Saiba que a Zola filmes está com você na luta contra toda forma de violência e abuso. Nenhuma mulher deveria ser obrigada a expor uma violência que passou. Lamentamos muitíssimo por todo horror e sofrimento que lhe causaram. Todo nosso repúdio a quem expõe e tripudia da dor do outro. Basta de desrespeito à vida das mulheres! Klara receba nosso amor e respeito", publicou a produtora.
Para a surpresa de muitos, a artista respondeu o post, comentando o que ela espera de sua personagem. "Que nossa Ângela traga ventos de mudanças. É só o que eu desejo agora. Obrigada pelo cuidado de vocês", disse.
O caso Klara Castanho ganhou destaque nas mídias depois que o Matheus Baldi vazou a gravidez. Durante o programa "Fofocalizando", o jornalista contou como teve acesso às informações sigilosas. Além de entrar em contado com advogada, ele também teve a gestação confirmada pela própria assessoria, mas logo depois a artista teria entrado em contado para ele apagar a matéria.
"Várias notas que eu trato e apuro, várias vezes o assessor não responde, o artista não responde, mas eu, tendo provas suficientes, eu torno aquilo público, seguro dentro do meu processo de apuração", disse. Depois, Matheus desabafou, dizendo que não pode ser responsabilizado por tudo. "Mas eu nunca mais mexi nessa história porque não era mais da minha alçada. E ela só ia se manifestar se ela quisesse, eu nunca cobrei isso. Ali essa história tinha acabado", finalizou.
Leo Dias também foi bastante criticado por contar detalhes sigilosos no Metrópoles, site no qual atua como colunista. O jornalista pediu desculpas publicamente, mas mesmo assim foi vetado da cobertura do São João da Thay, no Maranhão, onde reuniu diversas famosas do Brasil.