A relação entre Larissa Manoela e o SBT está realmente estremecida. O jornalista Gabriel Perline, do IG Gente, divulgou com exclusividade que a atriz recebeu dois convites para ser uma das apresentadoras do Teleton, campanha beneficente do SBT. Porém, Larissa Manoela não quis saber e simplesmente ignorou a mensagem. Esse distanciamento maior entre a atriz e a emissora pode ter relação com a sua polêmica com a mãe, Silvana Taques. Entenda!
Larissa Manoela já participou de várias edições do Teleton. Ela esteve presente na campanha em 2016, 2017, 2018 e 2019. Esse ano, ela recebeu um convite para participar da 26ª edição do evento. Ou melhor: recebeu dois convites. Segundo Gabriel Perline, Larissa Manoela negou da primeira vez por causa de conflito de agendas. O Teleton aconteceria em outubro, mas a atriz não tinha datas disponíveis pois estaria ocupada nas gravações da 3ª temporada de "De Volta aos 15". Porém, a data mudou e agora o Teleton acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro. Larissa Manoela foi convidada novamente mas, dessa vez, apenas ignorou o convite.
Em sua exclusiva, Gabriel Perline ressaltou que é provável que a recusa de Larissa Manoela em participar da campanha do SBT pode estar relacionada com a polêmica envolvendo seus pais, Silvana Taques e Gilberto Elias. Larissa Manoela participou do programa "Fantástico", da Rede Globo, e revelou detalhes sobre a relação problemática que tinha com eles, incluindo a falta de acesso ao seu próprio dinheiro. No meio do furacão, a apresentadora Chris Flores entrevistou Silvana Taques. Trechos da entrevista foram divulgados nos programas "Fofocalizando" e "Domingo Legal", ambos do SBT. Na época, a internet caiu em cima e acusou a entrevista de "tendenciosa". Larissa Manoela também não teria gostado muito da forma como a emissora tratou o caso, principalmente considerando todos os anos que ela já trabalhou lá. Portanto, é bem capaz que toda essa polêmica tenha motivado Larissa Manoela a recusar os convites para o Teleton.