O caso Larissa Manoela se tornou um dos mais comentados do Brasil após sua participação no programa "Fantástico", no último domingo (13). Na ocasião, ela revelou detalhes de sua polêmica com os pais. A atriz disse que seus pais ficavam com 98% dos seus bens sem seu conhecimento e ainda impediam seu acesso ao dinheiro que ela mesma consquistou. Os áudios em que Larissa pede para a mãe fazer um pix de R$ 10 só para ela comer algo na praia viralizaram na internet. Porém, essa história consegue surpreender ainda mais.
Ao longo da semana, novas informações sobre a polêmica de Larissa Manoela e seus pais foram surgindo. Fontes afirmam que Gilberto Elias e Silvana Taques ficaram meses sem pagar sequer o plano de saúde da filha, que precisou morar "de favor" na casa do noivo após romper com os pais. Veja 6 novas revelações bombásticas do caso Larissa Manoela!
A equipe jurídica de Larissa Manoela, a Proetti Advogados, revelou em nota que desde que a atriz rompeu oficialmente com os pais, ela não estaria sendo informada sobre alguns temas relevantes. Um deles é o seu plano de saúde. Gilberto e Silvana cortaram esse benefício e Larissa só descobriu por acaso. "Durante todo esse tempo a atriz tentou contato e diversas propostas de negociações com os pais. Todas foram frustradas. Assuntos importantes como o plano de saúde da atriz não foram repassados para ela, que ficou 3 meses sem plano e descobriu por um acaso a situação", revelou.
Na nota divulgada pela equipe jurídica da atriz, é revelado também que Larissa Manoela não tinha nem mesmo uma conta em banco até 2022. Tudo era gerido pelos pais, que fizeram transações volumosas para as suas contas pessoais. "Até o ano de 2022, Larissa Manoela não tinha sequer uma conta bancária em seu nome. As contas que existiam eram jurídicas e geridas pelos pais. Gilberto e Silvana fizeram transferências volumosas de dinheiro da conta jurídica para a conta pessoal, deixando-a sem recursos. Tudo isso antes de Larissa abrir mão de todos os bens apurados", diz a nota.
Depois de romper com os pais, Larissa Manoela ficou praticamente sem recursos. De todos os 11 imóveis que ela tinha, apenas 1 estava no seu nome. Além do apartamento, ela só possuía um carro. Larissa Manoela decidiu vender o imóvel para enfim conseguir uma casa própria. "A atriz também conseguiu ter a posse do seu carro, que estava no nome de uma das empresas. Vale ressaltar que, em 18 anos de carreira, esse é o primeiro bem adquirido pela própria atriz e que está exclusivamente no nome dela", revelou a equipe jurídica.
Após abrir mão dos seus R$ 18 milhões e romper de vez com os pais, Larissa Manoela precisou contar mais do que nunca com o apoio do noivo, André Luiz Frambach. Segundo uma fonte revelou ao jornalista Lucas Pasin, a atriz passou a morar "de favor" na casa dele. "Ela não tinha dinheiro guardado, não tinha plano de saúde, e precisou ser acolhida pelo ator e sua família enquanto aguardava a virada de contratos para a empresa dela. Não foi um período fácil", afirmou.
Larissa Manoela vendeu a casa que era o único imóvel em seu nome. Porém, de acordo com o colunista Lucas Pasin, isso não foi o suficiente. A atriz teria realizado também um empréstimo milionário, já que estava sem recursos. Segundo o jornalista, Larissa Manoela está atualmente pagando as parcelas do empréstimo com o dinheiro que recebe dos novos trabalhos.
Nesta segunda-feira (15), o jornal Folha de São Paulo divulgou que Gilberto Elias e Silvana Taques colocaram à venda a mansão que tinham na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar de isso não ser ilegal (o imóvel pertence à holding que os pais de Larissa são sócios e detém juntos 66,6%), Larissa Manoela teria ficado surpresa já que, mais uma vez, não foi consultada para a venda de uma das casas. A assessoria da atriz divulgou uma nota ao jornal condenando a atitude dos pais. "O novo episódio trazido a público, da colocação da casa do condomínio do Novo Leblon à venda pelos pais da Larissa Manoela, integra mais um capítulo do que temos afirmado: eles, arbitrariamente, tomam as decisões de venda e compra de imóveis sem consultá-la", disse.