Larissa Manoela usou as redes sociais para revelar aos fãs que recebeu o diagnóstico de endometriose, doença crónica no útero e que afeta mulheres em idade reprodutiva. Em seu perfil do Instagram, a protagonista do filme "Diários de Intercâmbio" deu um conselho para que suas seguidoras façam um "check up" regular em sua saúde.
"O mais importante de ter compartilhado e aberto algo tão pessoal da minha vida, foi saber que eu posso inspirar outras mulheres a também fazerem uma pesquisa profunda, e salvar e dar qualidade de vida para essas mulheres", disse.
Larissa Manoela, em meio a rumor de namoro com André Luiz Frambach, continuou o discurso ressaltando sobre as consequências da doença da endometriose e admitiu a dificuldade que é conviver com a dor. Além disso, entregou qual foi sua primeira reação ao descobrir o problema:
"Me assustou, porque um dos meus maiores sonhos é ser mãe, então, graças a Deus eu descobri no início e peguei no estado inicial. É importante pegar no estado inicial, porque é uma doença inflamatória, autoimune né, você contra você mesmo, então é importante ter um suporte, um tratamento", explicou a atriz.
Com esse desejo de formar uma família, a ruivinha disse ter ficado aliviada ao ouvir uma resposta positiva de seu médico ao perguntar se poderia ter filhos no futuro. Outra dúvida de Larissa Manoela em live foi se a doença é hereditária. O Dr. Claudio Crispi contou que a endometriose não é genética, mas há chances de se desenvolver caso tenha histórico na família.
Outra celebridade que falou abertamente sobre a doença foi Isabella Santoni. A atriz da série "Dom" usou sua conta para falar do diagnóstico que recebeu aos 26 anos:
"Eu sempre tive muita cólica, mas eu achava que era normal. Aí, eu fui em uma médica e ela falou que eu não devia tomar os remédios que eu tomava todo mês. Eu tinha o diu de cobre então eu ia fazer o exame de 6 em 6 meses, mas o médico não viu que ele estava fora do lugar, então estava perfurando o útero. Além da endometriose, eu tinha dores por causa do diu", contou.
Para entender o grau evolutivo de seu problema, Isabella Santoni está em tratamento para a doença, o que consiste em tomar pílulas anticoncepcionais contínuas para interromper a menstruação.