Larissa Manoela se tornou um dos assuntos mais comentados do Brasil após a entrevista para o "Fantástico" que foi veiculada ontem (13) na Rede Globo . A atriz deu detalhes sobre a relação problemática com seus pais. Ela explicou que eles ficavam com a maior parte da sua fortuna, enquanto ela recebia apenas uma pequena mesada. Além disso, Larissa divulgou áudios que comprovam que ela precisava pedir até mesmo um pix de R$ 10 só para comer milho na praia.
O caso chocante de Larissa Manoela e seus pais fez com que uma grande discussão sobre os direitos das crianças artistas começasse a circular na web. Muitos internautas e outros trabalhadores da classe artística se mostraram preocupados com as grandes consequências que pais narcisistas no controle financeiro podem trazer aos seus filhos. O debate está tão intenso que "Lei Larissa Manoela" entrou para os assuntos mais comentados do Twitter.
Nas redes sociais, muitos internautas estão pedindo uma melhor regulação para crianças que começam a trabalhar desde cedo no ramo artístico. Com a crescente da era digital, o tema se torna ainda mais relevante. Afinal, é cada vez mais comum que pessoas comecem a ficar famosos desde cedo na internet e a ganhar lucros com isso. Quando ainda são menores de idade, os ganhos da criança artística normalmente ficam sob controle dos pais. Porém, quando falamos de pais narcisistas, isso se torna extremamente problemático, uma vez que eles passam a usar esse poder como forma de controle. Por isso, internautas estão pedindo uma maior proteção aos direito das crianças artistas e sugeriram até mesmo a criação da "Lei Larissa Manoela".
Muitos advogados falaram sobre o assunto nas redes sociais. Alguns artistas também se pronunciaram, como a a atriz Giovanna Chaves que trabalhou com Larissa Manoela na novela "Cúmplices de um Resgate". Além dos profissionais, os internautas em geral também estão pedindo uma mudança na lei. Veja a repercussão da "Lei Larissa Manoela" a seguir:
Vários internautas aproveitaram para ressaltar que a Lei Maria da Penha, que trata dos casos de violência contra a mulher, também serve para questões familiares. "Para quem não sabe, a lei Maria da Penha protege a mulher da violência doméstica e FAMILIAR, ou seja, não se aplica apenas a casais, mas também a pais e filhas", escreveu a advogada criminalista Fayda Belo. Isso quer dizer que crianças que sofrem com violências familiares (que podem ser manifestada de diferentes maneiras) também estão amparadas pela lei. É sempre importante discutir esse assunto, uma vez que muitas pessoas passampor situações desse tipo mas não sabem como podem ser ajudadas.