Após ser divulgada uma notícia sobre seu falecimento nas redes sociais, a rapper e influenciadora canadense Lil Tay, de 14 anos, confirmou que está bem e viva. Em uma declaração dada à família e repassada ao portal de notícias TMZ, a jovem detalhou o ocorrido e também desmentiu a informação de que seu irmão, Jason Tian, 19 anos, tivesse falecido. A influencer revelou que sua conta no Instagram foi hackeada: "Quero deixar claro que meu irmão e eu estamos seguros e vivos", afirmou.
"Estou profundamente abalada e buscando as palavras adequadas para expressar o que sinto. As últimas 24 horas foram extremamente angustiantes. Passei o dia todo recebendo incessantes ligações preocupadas de pessoas queridas, enquanto tentava lidar com todo esse caos", complementou.
Em um post recente, na quarta-feira (9), também se afirmava a morte de Jason Tian, irmão de Lil Tay, de 19 anos. Ela refutou essas alegações e acrescentou que até mesmo seu nome real foi publicado de forma errada: "Minha conta no Instagram foi invadida e utilizada para propagar notícias e boatos alarmantes sobre minha pessoa, chegando ao ponto de meu nome ser reportado erroneamente. Meu nome verdadeiro é Tay Tian, e não 'Claire Hope'". A causa do tempo que levou para desmentir os rumores não foi esclarecida por Tay.
Quem não curtiu muito todo esse rolê foi a galera da web, que acusou a família da adolescente de ter feito tudo isso para chamar atenção, pelo hype que iria causar!
? URGENTE: Os pais da Lil Tay forjaram a morte da própria filha de 14 anos por hype.
- Choquei Do Trap (@Choquei_Trap) August 10, 2023
a menina apareceu recentemente falando que havia sido "hackeada" mas todos estão falando que foram os pais que forjaram a morte da filha pra ela voltar para os holofotes. pic.twitter.com/u3FppAMsVS
NEM FUDENDO Q A TAL DE LIL TAY TA VIVA e forjaram a morte dela
- ??? (@soarezgv) August 11, 2023
Será que tudo não passou de um mal entendido?