Lizzo usou suas redes sociais para criticar a cultura do cancelamento. Em seu perfil do Twitter, a cantora de a voz de "About Damn Time" disse que a ação era válida até que as pessoas passaram a banalizá-la com o passar do tempo. Além disso, a artista reforçou que o termo está sendo empregado de forma tão incorreta que beira a apropriação cultural.
"Esse pode ser um momento aleatório para dizer isso, mas é o que está no meu coração... A cultura do cancelamento é apropriação. Já se passaram vários insultos sofridos por pessoas de fato marginalizadas e agora virou algo que está na moda, mal utilizado e mal direcionado. Espero que possamos acabar com isso e concentrar nossa indignação em problemas reais", disparou.
Esse não foi o único desabafo da dona do disco "Special". Dias antes, Lizzo também usou as redes sociais para repudiar os comentários que recebe diariamente sobre seu corpo e peso.
Vítima de body shaming, assim como outras famosas, ela disse: "O discurso sobre os corpos [dos outros] está oficialmente ultrapassado. Eu tenho visto comentários que vão de, 'Oh meu Deus, eu gostava de você quando você era gostosa'. 'Por que você perdeu peso?', 'Por que você fez essa dieta?', 'Eu gostava do seu corpo antes'. 'Você precisa perder peso, mas pela sua saúde', até a, 'Oh, meu Deus, você está tão pequena. Precisa conseguir bunda ou peitos ou algo assim'. Você percebe que os artistas não estão aqui para se encaixar nos seus padrões de beleza? Os artistas estão aqui para fazer arte. E esse corpo é arte. Eu vou fazer o que eu quiser com esse corpo. Eu gostaria que os comentários custassem a vocês dinheiro para que pudéssemos ver quanto tempo estamos perdendo com coisa errada. Podemos deixar isso lá atrás, por favor?".