Você pode estar meio por fora, mas o K-Pop chegou para ficar e vem crescendo cada vez mais. Depois dos grupos clássicos como Girls' Generation, 2NE1, 4Minute e mais, vieram os mais novos, fazendo o estilo se espalhar pelo mundo inteiro. Seguindo os passos de grupos como BTS, BLACKPINK e EXO - os mais famosos da atualidade - o LOOΠΔ começou a chamar atenção antes mesmo do debut. Na Coréia do Sul, o grupo é conhecido como "Garota do Mês" e é um projeto da Blockberry Creative.
O tal debut aconteceu no final de 2018, mas o grupo começou a ser apresentado em 2016. Isso mesmo, levou quase dois anos para todas as 12 integrantes serem reveladas, já que cada garota era apresentada por mês, através de singles e MVs incríveis.
HeeJin
Animal: coelho
Cor: rosa choque
Mês: outubro
HyunJin
Animal: gato
Cor: amarelo
Mês: novembro
HaSeul
Animal: pássaro
Cor: verde
Mês: dezembro
Yeojin
Animal: sapo
Cor: laranja
Mês: janeiro
ViVi
Animal: veado
Cor: rosa pastel
Mês: abril
Kim Lip
Animal: coruja
Cor: vermelho
Mês: maio
JinSoul
Animal: peixe
Cor: azul escuro
Mês: junho
Choerry
Animal: morcego
Cor: roxo
Mês: julho
Yves
Animal: cisne
Cor: bordô
Mês: agosto
Chuu
Animal: pinguim
Cor: pêssego
Mês: setembro
Go Won
Animal: borboleta
Cor: turquesa
Mês: fevereiro
Olivia Hye
Animal: lobo
Cor: preto
Mês: março
Pra deixar tudo ainda mais interessante, enquanto os nomes eram revelados, grupos - chamados de units - eram formados por 3 ou mais garotas. O primeiro foi chamado de LOONA 1/3 (HeeJin, HyunJin, HaSeul e ViVi), o segundo foi o ODD EYE CIRCLE (Kim Lip, JinSoul e Choerry) e o terceiro se chama YYXY (Yves, Chuu, Go Won e Olivia Hye). É claro que cada um deles chegou com MVs impecáveis, muitas coreografias e visuais incríveis. Veja:
Pra ter uma noção do tamanho do grupo, o fandom, chamado de Orbit, criou o LoonaVerse, para criar e explicar teorias por trás dos MVs. Existem algumas teorias explicando o significado de suas músicas, que falam sobre a passagem da adolescência para a vida adulta, perda da virgindade, homossexualidade, religião, feminismo e muito mais. Vale lembrar que o grupo é da Coréia do Sul, um país super conservador, que condena a comunidade LGBTQ+ e não aceita muito bem nenhum dos assuntos citados acima.
Isso com certeza marca o início de uma nova vertente e, apesar de existirem grupos com uma pegada bem girl power, que falam sobre alguns assuntos de empoderamento, o LOONA é o que mais chama atenção justamente pela ambiguidade de suas letras.
O grupo realmente chegou para arrasar!