Quem nunca foi cancelado na internet? Para Marina Ruy Barbosa, se ainda tem alguém que não sofreu com isso, essa pessoa não vive em 2020. Brincadeiras à parte, a estrela de "Totalmente Demais", que está reprisando atualmente na Globo, deu uma entrevista à revista Ela e falou um pouco sobre a famosa cultura do cancelamento. A atriz contou que não tem medo de ser cancelada, mas que fica preocupado com o fato desse comportamento estar dominando nas redes sociais. Para ela, isso pode se tornar um problema ainda maior no futuro.
"Eu acho tão cruel essa ideia do cancelamento. É um extremismo que me assusta. Vejo, ao mesmo tempo, um movimento sobre empatia, sobre respeito ao próximo, sobre igualdade. E, na internet, tudo isso morre. É 8 ou 80. E a vida não é assim. Posso errar porque eu sou humana e tenho muito o que aprender. E eu estou aberta a isso. Não gosto do cancelamento, não gosto do fada sensata ou 'nunca errou'. Todo mundo já errou, erra e vai errar ainda. Isso é a vida. E temos que ir aprendendo com isso e buscando nossa melhor versão. Não sei se tenho medo do cancelamento, pensando individualmente. Eu fico mais é triste e preocupada de ver tanto ódio rodando pela internet. Que mundo nossos filhos e netos herdarão da nossa geração?", declarou a atriz.
Vale destacar que Marina Ruy Barbosa passou por um episódio de cancelamento após fazer propaganda para um papel higiênico de cor preta. Na época da divulgação do produto, a atriz usou a frase "Black Is Beautiful" em suas redes e gerou muita revolta. O motivo? Essa é a frase de empoderamento usada por vários movimentos negros. Logo após a polêmica, Marina se desculpou e tirou a campanha das suas redes.