Marina Ruy Barbosa planeja tomar medidas legais contra Débora Nascimento devido às insinuações de que a ruiva teria se envolvido romanticamente com José Loreto. Em uma entrevista no programa "Desculpa Alguma Coisa" na semana passada, a ex-esposa de Loreto sugeriu que Marina foi a responsável pelo fim do casamento em 2019. Cansada de ter seu nome envolvido nesse conflito, Marina decidiu enviar uma notificação para a outra atriz, buscando esclarecimentos no âmbito judicial.
Embora não tenha mencionado diretamente o nome de Marina, Débora não negou os boatos que surgiram em 2019. Portanto, ela precisará comprovar suas insinuações caso deixe no ar que Marina teve algum envolvimento com Loreto. A atriz de Fuzuê até mesmo coletou várias conversas com o ator durante as gravações de O Sétimo Guardião (2018).
Um portal teve acesso a prints que mostram José Loreto explicando a Marina que Débora estava doente e que, por isso, estava tendo problemas com a colega, mesmo após ele afirmar que não havia acontecido nada entre eles. Na época em que seu nome foi envolvido nessa confusão, a atual vilã da novela das sete da Globo procurou a emissora e apresentou mensagens em que o ator declarava seu amor por ela. Nas mensagens, Marina deixava claro para seu colega de trabalho que ele estava confundindo as coisas e mostrava seu desconforto com sua insistência para que ela lhe desse uma chance.
A Globo aconselhou Marina a não se defender publicamente das acusações, pois Débora estava passando por problemas pessoais. A emissora inclusive afastou a atriz das gravações de Verão 90 e reduziu sua carga de trabalho quando ela retornou. Marina acatou o pedido da chefia, mas ficou frustrada por não ter sido defendida como achava que merecia. Portanto, a ruiva não ficou nada contente ao ver Débora Nascimento trazendo esse assunto à tona novamente. Por esse motivo, ela tomou a decisão de iniciar um processo judicial para que Débora prove o que insinuou na entrevista.