É muito provável que a maioria dos brasileiros achem Marina Ruy Barbosa linda. Apesar da atriz realmente ser, ela também está dentro do padrão de beleza. Ou seja, existe toda uma cultura que facilita acharmos a ruiva uma pessoa bonita. O grande problema é que isso gera um peso nas pessoas que não fazem parte desse padrão e querem entrar nele - muitas vezes a qualquer custo. Em entrevista para o portal Universa, a global, que recentemente apareceu loira, contou que também entende que essa questão é algo que precisa ser discutido.
"Padrão é para peças, máquinas... Pessoas são livres, únicas e têm gostos particulares e opiniões individuais. Não dá mais, nos dias de hoje, para rotular as pessoas. Seguir padrões é doloroso e o preço é alto. Muita gente abre mão da autoestima e fica emocionalmente doente. Precisamos nos livrar disso", declarou Marina Ruy Barbosa. De fato esse é uma questão que precisa ser discutida, principalmente entre as celebridade que possuem uma forte influência na mídia. Quanto mais esse tipo de beleza for enaltecida, mais pessoas irão se sacrificar para fazer parte disso.
O grande problema é que as pessoas são diferentes e essa busca pelo padrão pode gerar doenças que afetam o corpo e a mente. Aliás, não são poucos os relatos, até de pessoas famosas, que demoraram anos para se amar porque não faziam parte do grupo que é normalmente considerado "bonito". O correto é começarmos a aprender que beleza é algo subjetivo e que todos são lindos do seu próprio jeito. É preciso se livrar desse peso urgentemente!