Marina Ruy Barbosa está sumida das telas des brasileires, mas nem por isso está parada. Em conversa com o Purebreak, a atriz contou como foi atuar no seu primeiro personagem internacional, a Ana, na série "Rio Connection", do Globoplay e Sony Pictures.
Na produção, ela atuou com atores que falavam inglês e italiano e interpretou em outro idioma. "Ela é uma personagem completamente diferente das outras, que se envolve com a máfia. Foi atuar em inglês e cantar. (risos)", adiantou.
No trabalho, Marina vive uma cantora de boate nos anos 70, em meio ao crescimento do tráfico internacional de drogas a partir do Rio de Janeiro. "Gosto de cantar por hobbie, mas encarnei a cantora e foi muito legal. Foi um processo bem intenso e estou ansiosa para mostrar", comemorou.
Ela ainda confessou que cantar na ficção não foi o maior desafio que já teve. "Já fui convidada para cantar uma vez com Roberto Carlos, no especial, ao vivo e com plateia. Então, o fato de gravar no estúdio, com mais controle, já facilita. Tem edição (riso). Cantar com o Roberto, nossa, foi o momento que fiquei mais nervosa na minha vida", lembrou.
A série é a segunda produção do Globoplay voltada para o mercado internacional, a primeira foi "Passaporte para a Liberdade", com Sophie Charlotte. "Rio Connection", que é protagonizada por Marina, também conta com Renata Sorrah, Nicolas Prattes, Bruno Gissoni, Rômulo Arantes e Maria Casadevall no elenco e tem previsão de estreia para 2023.