A Sony Pictures anunciou seu primeiro filme da Marvel com um protagonista latino. Na noite desta segunda-feira (25), o estúdio confirmou pelo CinemaCon que o rapper e ator Bad Bunny estrelará como o vilão do Homem-Aranha, que também é um lutador. Assim, ele está programado para estrear nos cinemas em 12 de janeiro de 2024. "Eu amo luta livre e agora eu sou um lutador. É o papel perfeito. Será épico", comemorou o cantor de reggaeton e latin trap porto-riquenho.
Juan-Carlos Sanchez, também conhecido como El Muerto, é um homem que tem super força graças a uma máscara mística que é passada pelas gerações de sua família. Enquanto ele inicialmente quer evitar esse caminho de vida, a morte de seu pai deixa livre o caminho para se tornar El Muerto, que inclui uma breve luta com o Homem-Aranha.
Muita gente foi pega de surpresa com o anuncio de El Muerto, já que o personagem mal aparece nas histórias em quadrinhos da MCU. Embora ele não seja um personagem que a maioria dos fãs esperava ver liderar uma produção, esse é um papel que atraiu muito Bad Bunny.
O intérprete de "Mia" não apenas se tornará o primeiro personagem latino a liderar um live-action da Marvel, mas também é um lutador na vida real. Depois de fazer uma performance em Bullet Train para a Sony, é bem provável que queiram Bad Bunny por perto em novas atrações.
Depois de reiniciar o Homem-Aranha como parte do Universo Cinematográfico da Marvel, a Sony trabalhou para encontrar outros filmes da Marvel para fazer usando as centenas de personagens de quadrinhos aos quais tem acesso. Venom, estrelado por Tom Hardy, foi o início dessa missão em 2018, que desde então viu uma sequência, seguida por Morbius, de Jared Leto. Esses filmes são apenas o começo dos planos da Sony para seu próprio universo Marvel, estrelado por vilões do Homem-Aranha e personagens coadjuvantes.
A atual lista de filmes do Universo Homem-Aranha da Sony tem vários projetos oficialmente datados para serem lançados nos cinemas, começando com "Kraven, o Caçador", de Aaron Taylor-Johnson, no início de 2023. O estúdio também confirmou recentemente que "Madame Teia", estrelado por Dakota Johnson e Sydney Sweeney, também chegar nas telonas lá pelo verão de 2023.
Assim, além dos planos para duas sequências de "Homem-Aranha: No Aranhaverso", a empresa multinacional também está desenvolvendo filmes independentes para personagens da Marvel como Mulher-Aranha, Nightwatch, Sabre de Prata, Gata Negra, Jackpot e mais outros.